Para começarmos, saibam que leitura de gráfico também é aula de português, afinal é interpretação textual! Abra o site https://covid.saude.gov.br/ e olhe os gráficos para responder as questões que seguem.
Analise o gráfico “Casos novos de COVID-19 por data de confirmação” para responder as questões abaixo:
1) Qual foi o primeiro dia de aumento significativo de números do coronavírus?
2) Quando teve a primeira queda nos números?
3) Quando começou o pico (o aumento drástico) nos números?
4) Analisando o gráfico, você acha que o número agora vai subir ainda mais?
Agora analise o quadro “Casos, óbitos, taxa de incidência e mortalidade de COVID-19 por UF de notificação” para responder as próximas questões.
1) Qual o estado com maior número de casos?
2) Qual o estado com maior número de óbitos?
3) Qual o estado com maior índice de mortalidade?
Faça um texto com pelo menos 15 linhas, transcrevendo esses gráficos nessa página. Com suas estimativas, o que vocês acham que pode acontecer no Brasil a partir de agora. Usem a imaginação e a prática na leitura de gráficos.
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