sexta-feira, 15 de maio de 2020

roteiro_língua portuguesa_9º ano_Profª Carla.




Para começarmos, saibam que leitura de gráfico também é aula de português, afinal é interpretação textual! Abra o site https://covid.saude.gov.br/ e olhe os gráficos para responder as questões que seguem. 

Analise o gráficoCasos novos de COVID-19 por data de confirmaçãopara responder as questões abaixo: 

1) Qual foi o primeiro dia de aumento significativo de números do coronavírus? 
2) Quando teve a primeira queda nos números? 
3) Quando começou o pico (o aumento drástico) nos números? 
4) Analisando o gráfico, você acha que o número agora vai subir ainda mais? 


Agora analise o quadro “Casos, óbitos, taxa de incidência e mortalidade de COVID-19 por UF de notificaçãopara responder as próximas questões.  

1) Qual o estado com maior número de casos? 
2) Qual o estado com maior número de óbitos? 
3) Qual o estado com maior índice de mortalidade? 


Faça um texto com pelo menos 15 linhas, transcrevendo esses gráficos nessa página. Com suas estimativas, o que vocês acham que pode acontecer no Brasil a partir de agora. Usem a imaginação e a prática na leitura de gráficos.  

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