AVALIAÇÃO – SEMANA 4
/ 6 ano
|
E.E. Célia Keiko
Ikeda / Pindamonhangaba - SP
|
Língua Portuguesa –
Professora Márcia Alves
|
Avaliação
Esta atividade é interdisciplinar e se relaciona com a
disciplina de Artes.
Habilidades: Estabelecer relação das linguagens verbal e
não verbal e analisar a intertextualidade presente nos textos.
A avaliação bimestral é composta de três etapas:
Roteiro:
A primeira etapa
deve ser constituída somente por imagens. Para tal você deve tirar 4 fotos do
seu cotidiano, que reflita esse momento de isolamento social no qual estamos
vivendo.
As fotos deverão ser tiradas, de preferência, em dias
diferentes.
Deve-se capturar um momento de estudo, um momento
familiar, um momento de descontração. Do quintal, da varanda, das plantas,
animais de estimação...
Apure o seu olhar para o que não é facilmente
perceptível.
Como falar sobre isolamento sem usar uma única palavra?
Como se comunicar somente com imagens?
Se houver qualquer dúvida com relação a esta etapa, favor
contatar a professora de Artes, pois ela também usará esta atividade para nota.
A segunda etapa
deve ser constituída somente por texto. Para tal, você deve produzir uma
redação, no gênero Artigo de Opinião com o tema: “O lado bom e o lado ruim do confinamento.
O que estou aprendendo com essa experiência”.
O texto deve ter relação direta com as imagens e deve “passar
a mesma mensagem”.
Regras para a produção textual:
Proibido usar “Eu acho...”
Proibido usar “Na minha opinião...”
Seguir a norma culta da Língua Portuguesa.
Se houver a necessidade de utilizar gírias, precisam
estar entre aspas (cuidado com o excesso).
Não usar palavrões.
Fique atento: Ainda ESTAMOS em quarentena. Cuidado com o
tempo verbal utilizado.
A redação deverá ser feita no caderno com, no mínimo, 25
linhas.
Não esqueça o título.
As fotos e o texto (foto) deverão ser enviados para o
e-mail: marciahalves@prof.educacao.sp.gov.br
até o dia 22 de maio de 2020. Identifique
no título do e-mail o nome, a série e a atividade.
A terceira etapa
será: Quando retomarmos as aulas presenciais, estas fotos (impressas ou
reveladas) deverão ser entregues aos professores, coladas em sulfite ou
cartolina para uma exposição, que será realizada na escola.
Sugestão: No momento oportuno, converse com seu professor
de Artes para saber qual seria a melhor maneira para expor seu trabalho
fotográfico.
Tal exposição será tema para avaliação no bimestre em que
estivermos inseridos, no momento do retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...