segunda-feira, 18 de maio de 2020

LÍNGUA PORTUGUESA - 6 ANO - AVALIAÇÃO


AVALIAÇÃO – SEMANA 4 / 6 ano


E.E. Célia Keiko Ikeda / Pindamonhangaba - SP


Língua Portuguesa – Professora Márcia Alves



Avaliação

Esta atividade é interdisciplinar e se relaciona com a disciplina de Artes.

Habilidades: Estabelecer relação das linguagens verbal e não verbal e analisar a intertextualidade presente nos textos.

A avaliação bimestral é composta de três etapas:

Roteiro:

A primeira etapa deve ser constituída somente por imagens. Para tal você deve tirar 4 fotos do seu cotidiano, que reflita esse momento de isolamento social no qual estamos vivendo.
As fotos deverão ser tiradas, de preferência, em dias diferentes.
Deve-se capturar um momento de estudo, um momento familiar, um momento de descontração. Do quintal, da varanda, das plantas, animais de estimação...
Apure o seu olhar para o que não é facilmente perceptível.
Como falar sobre isolamento sem usar uma única palavra?
Como se comunicar somente com imagens?
Se houver qualquer dúvida com relação a esta etapa, favor contatar a professora de Artes, pois ela também usará esta atividade para nota.

A segunda etapa deve ser constituída somente por texto. Para tal, você deve produzir uma redação, no gênero Artigo de Opinião com o tema: “O lado bom e o lado ruim do confinamento. O que estou aprendendo com essa experiência”.
O texto deve ter relação direta com as imagens e deve “passar a mesma mensagem”.
Regras para a produção textual:
Proibido usar “Eu acho...”
Proibido usar “Na minha opinião...”
Seguir a norma culta da Língua Portuguesa.
Se houver a necessidade de utilizar gírias, precisam estar entre aspas (cuidado com o excesso).
Não usar palavrões.
Fique atento: Ainda ESTAMOS em quarentena. Cuidado com o tempo verbal utilizado.
A redação deverá ser feita no caderno com, no mínimo, 25 linhas.
Não esqueça o título.
As fotos e o texto (foto) deverão ser enviados para o e-mail: marciahalves@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 22 de maio de 2020. Identifique no título do e-mail o nome, a série e a atividade.

A terceira etapa será: Quando retomarmos as aulas presenciais, estas fotos (impressas ou reveladas) deverão ser entregues aos professores, coladas em sulfite ou cartolina para uma exposição, que será realizada na escola.
Sugestão: No momento oportuno, converse com seu professor de Artes para saber qual seria a melhor maneira para expor seu trabalho fotográfico.
Tal exposição será tema para avaliação no bimestre em que estivermos inseridos, no momento do retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...