segunda-feira, 4 de maio de 2020

Roteiro de atividades - Projeto de Vida - 7 ° Ano - Módulo 3 -







O
Escola:_________________________________________________________.
Pindamonhangaba,___________________________________________2020.
Nome:_________________________________ Nº______ Série: 7º Ano_____.
Profª: Sonia Harada    
                                               
#Cronograma de estudo: 04/05 a 09/05/2020. - Projeto de Vida -

#Fonte de estudo: Pesquisar no caderno e Internet.

#Habilidade: Interpretar texto com o auxilio de recursos gráficos visuais.
#Obs: O aluno deverá acompanhar as atividades com a apostila e o caderno do lado para uma melhor organização e desenvolvimento do conteúdo proposto.
Descrição: 20 belas frases sobre flores e primavera
# Apostila: P. 59 – Você escolhe ser quem é?
# Competências socioemocionais em foco: determinação, persistência, autoconfiança,  respeito e iniciativa social.

# P. 60 – Exercício 3 e 4.

* Exercício 3: Imagine as formas de representar a si mesmo, se identificar com um objeto, o seu jeito de ser. Procure ser bem detalhista na sua representação.

*Exercício 4: Anote no seu Diário de Práticas e Vivências (caderno do Projeto de Vida) a sua representação.

# P. 60:  Situação de Aprendizagem: Eu posso se o que eu quiser.

# Competências socioemocionais em foco: determinação, foco e imaginação criativa.

*Exercício 1:  Transforme a história em um desenho. Como você representaria em uma imagem?





# P. 60: Uma viagem rumo ao futuro.

*Agora é hora de visitar o futuro! “Viagem no tempo” – Escreva no caderno do Projeto de Vida os seus pensamentos sobre: Quadro.

*Como estará a minha família daqui a 10 anos?

*Como estarão os meus colegas daqui a 10 anos?

*Como será a minha vida profissional daqui a 10 anos?

*Qual a principal realização que terei daqui a 10 anos?

#Exercício 2- Escreva uma lista de elementos nos quais precisa prestar atenção para garantir que não se distancie daquilo que busca alcançar.

#Exercício 3 – O que é mais fácil e o que é mais difícil de realizar na viagem do tempo?
Obs: “Pés firmes na sua realidade.”

# Exercício 4 – O que você identificou como o mais difícil na questão anterior? Escreva o que você pode fazer para enfrentar estes desafios.

# Vamos nos divertir

# Desafios 1- Raciocínio lógico: Flores.


Descrição: Você consegue resolver esse desafio maluco de matemática?












# Desafio 2 – Hexágono –


Descrição: Quanto vale as bananas, os polígonos e o relógio? | Matemática Genial


# Desafio 3 –

# Em um avião tinha 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça?
R=


                                                                                    Boa Sorte !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...