Roteiro
de Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda
Disciplina: Geografia
Professor: Elias Rivelle de Freitas
Ano/série: 9º Ano
Turma: “A”
Habilidades/conteúdos:
(EF09GE01) Analisar criticamente de que forma a hegemonia europeia foi exercida
em várias regiões do planeta, notadamente em situações de conflitos,
intervenções militares e/ou influência cultural, em diferentes tempos e
lugares.
(EF09GE06)
Associar o critério de divisão do mundo em Ocidente e Oriente a partir do Sistema
Colonial implantado pelas potências europeias e analisar as consequências
políticas, econômicas, sociais, culturais e ambientais para diferentes países.
(EF09GE07)
Identificar os componentes físico-naturais da Eurásia e os determinantes
histórico-geográficos de sua divisão em Europa e Ásia e analisar os processos
de regionalização
(EF09GE09) Analisar características de países e
grupos de países europeus, asiáticos e da Oceania em seus aspectos populacionais,
políticos, ambientais, urbanos e econômicos, e discutir suas desigualdades
sociais e econômicas e apropriação e pressões sobre seus ambientes
físico-naturais.
Atividade 1
Tempo previsto para execução: 2 aulas
O que registrar para avaliação do professor: Copiar
e responder as perguntas, entregando todas as atividades no caderno com a
identificação do aluno, número e série/turma, de forma que o envio deve ser
realizado até às 10h00 do Dia 29/05 para o Whatsapp (12) 99203-6629 e/ou para o
e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br
REVISÃO
1.
O que é a Regionalização Eurocêntrica do mundo?
2.
Comente sobre a Divisão do mundo em Ocidente-Oriente.
3.
Quais são os principais critérios de Regionalização
do Espaço Mundial?
4.
Comente sobre os aspectos das regiões da Ásia.
Atividade 2
Tempo previsto para execução: 2 aulas
O que registrar para avaliação do professor: Entregar todas as
atividades conjuntamente no caderno até às 20h00 do Dia 29/05 com identificação
do(a) aluno(a), número e série/turma para o Whatsapp (12) 99203-6629 e/ou para
o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br
AUTOAVALIAÇÃO
1.
Participei
efetivamente das conversas e das reflexões em grupo ao longo do 1º
Bimestre/2020?
2.
Identifiquei
características dos conteúdos pesquisados conforme todos os roteiros propostos no
1º Bimestre/2020?
3.
Prestei
atenção no que foi exposto pelo professor ao longo do 1º Bimestre/2020?
4.
Fiz com
cuidado todas as atividades presenciais e a distância repassadas no 1º
Bimestre/2020?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...