.
Dias 11/05 a 15/05
.
Disciplina: Artes
.
Professor: Vanessa Bracci
.
Ano/série/turma: 9 A
.
Período: Manhã
.
Atividade: A gestualidade do corpo, o ritmo da música no
espaço, a expressão plástica
Vocês
sabiam que a música, as artes visuais, a dança, o teatro e a
linguagem verbal (escrita), frequentemente, estabelecem uma
comunicação entre si?
Como
o diálogo que a linguagem verbal cria com a linguagem musical quando
os artistas compõem a letra e a música de uma canção, unindo
música e letra na construção de um significado único.
REFLITA
E RESPONDA EM SEU CADERNO:
.
É possível traduzir uma música para uma dança?
.
E para uma pintura? Como? Será que fica parecido, dá para
reconhecer ou se torna outra coisa? E ao contrário, há
possibilidade de se escrever
uma dança? E desenhá-la?
1)
Vocês vão ouvir vários gêneros musicais: música clássica, rock,
forró, tradicionais, modernas de várias regiões. Depois de ouvirem
selecione alguns trechos, e descrevam verbalmente (escrita) como
perceberam as músicas e suas diferenças.
2)
Cada aluno deverá ouvir a música: HEAR ME
NOW, ALOK para realizar um diálogo de linguagens e, com a
música selecionada, vão criar com o corpo movimentos simultâneos,
alternados, sequenciais.
Criem uma sequência de gestos (movimentos corporais) para o trecho
da música de tal maneira que ambos possam ser percebidos como se
tivessem sido feitos um para o outro. Vocês vão explorar bastante
os movimentos usando todo espaço da sua sala, do seu quarto, da sua
varanda ou do seu quintal no nível do chão (nível baixo), e nos
planos médio e alto. É importante que movimentem todo o corpo.
Lembre-se de que cada parte do corpo poderá acompanhar os ritmos
propostos em diferentes momentos da música: cabeça, braços,
quadril, etc.
Avaliação:
Os alunos irão registrar a sequência de movimentos de cada trecho
da música ( Hear Me Now - Alok ) por vídeo e mandá-las no meu
whats (privado), vou editá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...