quarta-feira, 22 de abril de 2020

Centro de Mídias SP: Retorno às Aulas





O Centro de Mídias SP

No Dia 03 de abril de 2020, foi lançado o Centro de Mídias da Educação de SP, uma iniciativa para apoiar os 250 mil servidores da Rede e 3,5 milhões de estudantes, com acesso gratuito a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos. Durante o período de isolamento social, ocasionado pelo combate à COVID-19, o ambiente será utilizado para levar conteúdo aos estudantes e professores e manter a interação com o ambiente escolar.
A plataforma que vai viabilizar ensino presencial mediado por tecnologia já está disponível para acesso, com conteúdos diários. A ideia é que todos se familiarizem com a ferramenta antes do início de retorno das atividades escolares oficiais, em 22/04. Inclusive, a equipe que está na produção. Assim, nas próximas semanas poderá haver restrições de acesso e queda de transmissões, e por isso contamos com a colaboração e a compreensão de todos.
As aulas serão realizadas nos estúdios da EFAPE, e serão ministradas por professores da Rede e youtubers. E para manter o contato de forma mais próxima, será possível interagir por meio de chat e vídeos.
O aplicativo conta com diversos canais, para atender à formação dos profissionais da Rede e também dos estudantes do 6ª ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Como acessar
O download do aplicativo pode ser feito gratuitamente pelo site do CMSP, em dispositivos de sistema Android e IOS. Para fazer o login, alunos e educadores deverão utilizar os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital – SED.
O acesso às atividades pelo aplicativo não consumirá o pacote de dados do celular, nem sinal de internet wi-fi. A SEDUC-SP firmou uma parceria com operadoras de telefonia, garantindo que o acesso aos conteúdos via celular não tenha custo.

TV Educação
Além do App, o Governo de São Paulo também fechou um contrato com a TV Cultura, que vai transmitir as aulas e as atividades ao vivo, por meio do Canal Digital 38.3 – TV Educação – Para moradores de Pindamonhangaba/SP.
A grade horária será dividida por etapas de ensino, e haverá componentes alternados a cada semana, sendo que Matemática e Língua Portuguesa serão aplicados toda semana.
Os Anos Iniciais também serão contemplados com programação específica, transmitida pela TV Educação. E para apoiar os pais, a SEDUC-SP enviará material impresso.
Dessa forma, todos os alunos da rede estadual poderão contar com diferentes canais de transmissão e interatividade para continuar aprendendo mesmo durante o período de isolamento.
As ferramentas disponibilizadas pela SEDUC-SP continuarão sendo usadas mesmo depois da reabertura das escolas, como complemento das atividades presenciais.

Organize-se!!!



Como Utilizar o Centro de Mídias SP




Vídeos





Programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...