terça-feira, 23 de junho de 2020

Plano de Ensino a Distância - Atendimento Educacional Especializado - AEE- Prof Paula - De 22/06 a 26/06.

Roteiro 1.

NOME:______________________________________________DATA:_____/____/___

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

CHAPEUZINHO VERMELHO BAGUNÇADO

 

1.            O   CONTO   ‘CHAPEUZINHO   VERMELHO’   FOI   ESCRITO   EM   PARTES   E   ESTÁ FORA   DE   ORDEM.   LEIA   AS   PARTES   DO   CONTO    E    NUMERE-AS   NA ORDEM   CORRETA:

 




 

2.    LEIA   AS    EXPLICAÇÕES    E    DESCUBRA    QUAL    PALAVRA   DO  TEXTO    SE   REFERE   A   CADA   UMA   DELAS:

 

A)     VESTIDO   USADO  PARA  DORMIR:__________________

 

B)     ESTAÇÃO    DO    ANO   COM   MUITAS  FLORES: __________

 

C)     RESPIRAR  DE  MODO  BARULHENTO  NO SONO: ____________

 

 

3.       ESCREVA  V   PARA   VERDADEIRO   E    F   PARA  FALSO:


 


A)     CHAPEUZINHO    VERMELHO    MORAVA    COM    A   AVÓ.  ___


 


B)      ERA    UM    LINDO    DIA    DE   VERÃO.   ___         


 


C)      CHAPEUZINHO   PAROU   PARA    PEGAR   FLORES.         


 


D)     O  LOBO  ENGOLIU  A MENINA.    ____      


 


E)      O    CAÇADOR    VISITOU    A   AVÓ.   ____


4.    RESPONDA:

 

A)     O   QUE   A   MÃE   PEDIU   À   MENINA?

                    R:______________________________________________

                 B)   POR   QUE   ELA   PAROU   NA   FLORESTA?

                            R: ______________________________________________

 

C)      QUEM    A    OBSERVAVA    NA   FLORESTA?


  R: ______________________________________________

 

D)     COMO   CHAPEUZINHO   E  A  AVÓ   FORAM   SALVAS?


R:  ______________________________________________



 


                                                  ANALISANDO   IMAGENS

                   OBSERVE  AS  IMAGENS  E   RESPONDA  AS  PERGUNTAS:







                                                                                Roteiro 2.


NOME:________________________________________________DATA:_____/____/____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E

ORIENTAÇÃO:  LEIA  AS  ATIVIDADES  PARA  O  EDUCANDO  QUE  NÃO  ESTÁ  ALFABETIZADO











 Roteiro 3

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO –  A.E.E.

 

ATIVIDADE I

ESCRITA  NA  FARINHA

Objetivo:

- Coordenação motora fina;

- Imaginação e criatividade;

- Aprendizagem sensorial;

- Noções espaciais;

- Percepção visual;

- Coordenação viso-motora.

Material:

-  Pote, vasilha ou bacia de plástico;

- Farinha de trigo, sal, amido de milho, areia etc. (Opções de materiais);

- Pincel (opcional).

- Folha de  com desenhos que servirão de molde para os alunos reproduzirem (disponível abaixo).

Como fazer:

- Colocar no recipiente de plástico, o material a ser utilizado para a atividade de escrita e disponibilizar os moldes para que a aluna reproduza os desenhos. Essa reprodução, poderá ser feita com os dedos, estimulando assim, as habilidades sensoriais, ou com o uso de um pincel.

As atividades de grafomotricidade  preparam a criança para a escrita. Trabalham a coordenação motora, bem como o sentido de esquerda à direita, permitindo assim o aluno centrar no trabalho da forma .

Sugestão de modelos para reprodução.











ATIVIDADE II

PAREAMENTO  DO  NOME 

Objetivo:

- Reconhecimento e nomeação das letras do nome;

- Habilidades atencionais;

- Coordenação motora fina.

 

Material:

- Prancha com o nome escrito para ser pareado;

- Letras móveis (disponíveis abaixo).

- Cola;

- Tesoura.

 

Como fazer:

- Recortar as letras móveis e entregá-las a aluna. Pedir para que ela fale o nome da letra, localize-a na prancha  e colocar embaixo da letra igual. Caso ela não saiba o nome da letra, falar e pedir que repita. Em seguida, colar as letras.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.

REGISTRO FOTOGRÁFICO

 

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...