Roteiro 1.
NOME:______________________________________________DATA:_____/____/___
Prof Paula Dantas Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
CHAPEUZINHO VERMELHO
BAGUNÇADO
1.
O CONTO ‘CHAPEUZINHO VERMELHO’ FOI ESCRITO EM
PARTES
E
ESTÁ FORA DE ORDEM. LEIA AS PARTES DO CONTO E NUMERE-AS
NA ORDEM CORRETA:
2.
LEIA AS EXPLICAÇÕES E DESCUBRA
QUAL PALAVRA DO
TEXTO SE REFERE A CADA UMA DELAS:
A)
VESTIDO USADO PARA
DORMIR:__________________
B) ESTAÇÃO
DO ANO COM MUITAS FLORES: __________
C) RESPIRAR DE
MODO BARULHENTO NO SONO:
____________
3.
ESCREVA V PARA VERDADEIRO E F PARA FALSO:
A) CHAPEUZINHO
VERMELHO
MORAVA COM A AVÓ. ___
B) ERA
UM LINDO DIA DE VERÃO. ___
C) CHAPEUZINHO
PAROU PARA PEGAR FLORES.
D)
O
LOBO ENGOLIU A MENINA. ____
E)
O CAÇADOR
VISITOU A AVÓ. ____ 4.
RESPONDA:
A)
O QUE A MÃE PEDIU À MENINA? R:______________________________________________ B) POR QUE ELA PAROU NA FLORESTA? R: ______________________________________________
C) QUEM A OBSERVAVA NA FLORESTA? R: ______________________________________________
D) COMO CHAPEUZINHO E A AVÓ FORAM SALVAS? R: ______________________________________________
|
OBSERVE AS
IMAGENS E RESPONDA
AS PERGUNTAS:
NOME:________________________________________________DATA:_____/____/____
Prof Paula Dantas Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E
ORIENTAÇÃO: LEIA AS ATIVIDADES PARA O EDUCANDO QUE NÃO ESTÁ ALFABETIZADO
Roteiro 3
ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO – A.E.E.
ATIVIDADE I
ESCRITA
NA FARINHA
Objetivo:
-
Coordenação motora fina;
-
Imaginação e criatividade;
-
Aprendizagem sensorial;
-
Noções espaciais;
-
Percepção visual;
-
Coordenação viso-motora.
Material:
- Pote, vasilha ou bacia de plástico;
-
Farinha de trigo, sal, amido de milho, areia etc. (Opções de materiais);
-
Pincel (opcional).
-
Folha de com desenhos que servirão de
molde para os alunos reproduzirem (disponível abaixo).
Como
fazer:
-
Colocar no recipiente de plástico, o material a ser utilizado para a atividade
de escrita e disponibilizar os moldes para que a aluna reproduza os desenhos.
Essa reprodução, poderá ser feita com os dedos, estimulando assim, as
habilidades sensoriais, ou com o uso de um pincel.
As
atividades de grafomotricidade preparam
a criança para a escrita. Trabalham a coordenação motora, bem como o sentido de
esquerda à direita, permitindo assim o aluno centrar no trabalho da forma .
Sugestão de modelos
para reprodução.
ATIVIDADE II
PAREAMENTO
DO NOME
Objetivo:
-
Reconhecimento e nomeação das letras do nome;
-
Habilidades atencionais;
-
Coordenação motora fina.
Material:
-
Prancha com o nome escrito para ser pareado;
-
Letras móveis (disponíveis abaixo).
-
Cola;
-
Tesoura.
Como
fazer:
-
Recortar as letras móveis e entregá-las a aluna. Pedir para que ela fale o nome
da letra, localize-a na prancha e
colocar embaixo da letra igual. Caso ela não saiba o nome da letra, falar e
pedir que repita. Em seguida, colar as letras.
Obs.:
Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.
REGISTRO FOTOGRÁFICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...