segunda-feira, 15 de junho de 2020

# 2°Bimestre - Atividade 2 - Ciências- Tenologia da Informação e Comunicação - Profª Sonia

Roteiro de atividades 2 – Ciências – 7°Ano – 2° Bimestre -
Escola:_________________________________________________________.
Pindamonhangaba,___________________________________________2020.
Nome:_________________________________ Nº______ Série: 7º Ano_____.
Profª: Sonia Harada
#Cronograma de estudo: 15 / 06 a 19 / 06 / 2020.
#Fonte de estudo: Pesquisar no caderno e Internet.
#Habilidades: Interpretar texto com o auxilio de recursos gráficos visuais.
#(EF07CI17*) – Reconhecer e explicar como a tecnologia da informação e comunicação está presente na sociedade e propor seu uso consciente em situações do cotidiano e para o trabalho.
#Link: https://www.youtube.com/watch?v=w_UTJIJvzJQ – TICS.
#Link: https://www.youtube.com/watch?v=QU_F2fCKqmU - Os efeitos da presença da tecnologia no cotidiano dos jovens.
mudou nossas vidas.
*Obs: Os vídeos deverão ser visualizados para melhor o desenvolvimento da aprendizagem. # Informática pode ser entendida como ciência que estuda o conjunto de informações e conhecimentos por meios digitais. # Automação Sistema em que os processos operacionais em fábricas, estabelecimentos comerciais, hospitais, telecomunicações etc. são controlados e executados por meio de dispositivos mecânicos ou eletrônicos, substituindo o trabalho humano; automatização.
# Responda as questões:
1.“A tecnologia não é apenas um canal para se comunicar, cuja comunicação traz o
faz parte do ato comunicativo, estando integrada a ele. É uma nova maneira de aprender e agir, é construir novos alicerces na forma de comunicar e conhecer. “Com isso, a lógica da atual sociedade consolida-se para a lógica das redes”.
*A integração da tecnologia com a construção das sociedades e do espaço geográfico, no momento atual da história, assinala o conceito de:
a) espaço digital. b) espacialidade em rede.
c) territórios virtuais. d) meio técnico-científico informacional.
2. Atualmente, vivemos num mundo transformado pela presença das chamadas novas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICS). O que entende por TICs?
3.Atualmente, estamos vivendo um momento de mudanças e transformações com a
pandemia e a educação não-presencial, que mudou a rotina diária. Proporcionando novas
atitudes e estratégias. Quais TICs você utiliza para a escola e o processo de aprendizagem
nesse momento?
4. Apesar de ser um problema mundial, muitas vezes o Cyberbullying é subestimado pelos
adultos como uma brincadeira de criança. Marque abaixo a alternativa CORRETA sobre a
diferença entre Cyberbullying e brincadeiras:
a) Toda brincadeira violenta, mesmo que ocorra apenas uma vez, precisa ser encarada
como Bullying ou Cyberbullying.
b) O Cyberbullying é sempre um problema entre duas pessoas, apenas entre agressor e
vítima sozinhos, nunca em grupo. Os espectadores não interferem muito na prática de
Cyberbullying.
c) Só existe brincadeira quando todos os envolvidos se divertem. Quando há uma relação
de desigualdade de poder, na qual uns se divertem e outros sofrem, é preciso interromper
a violência também on-line.
d) O Cyberbullying ocorre independentemente do contexto e não tem relação com os
valores, as normas ou com a cultura do local no qual ocorre.
5. “Há muito tempo, o rádio, a televisão e outros meios de comunicação têm levado
informações simultâneas a lugares remotos. Mas, por esses meios, somos apenas
ouvintes ou telespectadores. A possibilidade de selecionar as informações, no momento e
no local desejado, só foi viabilizada com a internet. A integração por meio das redes de
informação dá uma nova dimensão ao espaço e cria uma nova forma de agir sobre ele”.
A integração das redes de informação e do espaço virtual ao espaço geográfico corrobora
para o conceito de:
a) unidade tecnológica b) cyber espaço.
c) espacialidade digital. d) sócio interatividade.


# Bons Estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...