SEMANA DE 20/07/2020 A 24/07/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas Marques
ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO: LEIA
AS ATIVIDADES PARA
O EDUCANDO QUE AINDA
NÃO ESTÁ
ALFABETIZADO
2.
PINTE AS
BANDEIRINHAS DE ACORDO
COM OS NÚMEROS
CORRESPONDENTES.
3.
PEDRO E
VITÓRIA GANHARAM PIPOCA. PEDRO
ESCOLHEU A PIPOCA
MAIOR. CIRCULE O PACOTE
QUE PEDRO ESCOLHEU.
. COMPLETE OS
CORDÕES DAS BANDEIRINHAS
DE ACORDO COM
OS NÚMEROS CORRESPONDENTES.
5. CONTE E
ESCREVA AS QUANTIDADES.
OBJETIVO: ESTIMULAR
AS HABILIDADES DE
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA:
CONSCIÊNCIA SILÁBICA.
1.
DIVIDA AS PALAVRAS EM
SÍLABAS ( PEDACINHOS QUE DIVIDIMOS
AS PALAVRAS QUANDO
FALAMOS) E PINTE
O NÚMERO DE
BOLINHAS CORRESPONDENTES AO
NÚMERO DE SÍLABAS
DE CADA UMA
DELAS.
2.
SEPARE AS
SÍLABAS DAS PALAVRAS
E CLASSIFIQUE QUANTO
AO NÚMERO DE
SÍLABAS.
3.
CIRCULE AS
PALAVRAS QUE COMEÇAM
COM A LETRA
B, EM SEGUIDA, RESPONDA
AS QUESTÕES.
A)
QUANTAS PALAVRAS
COMEÇAM COM A
LETRA B? _______
B)
QUANTAS PALAVRAS
COMEÇAM COM A
LETRA D? _______
C)
ESCREVA TRÊS
FRASES UTILIZANDO AS
PALAVRAS DO QUADRO.
1.
ALINE ESTAVA
SEPARANDO OS INGREDIENTES
PARA FAZER UMA
RECEITA DO BOLO
DE MILHO PARA
A SUA FESTA
E PERCEBEU QUE
O BOLO FICARIA
PEQUENO, ENTÃO RESOLVEU FAZER
EM UMA FORMA
MAIOR. OBSERVE A IMAGEM
ABAIXO.
A)
COMO FICARIA
A RECEITA SE
ALINE RESOLVER TRIPLICAR O
TAMANHO DO BOLO? QUANTO
ELA USARIA DE
CADA INGREDIENTE?
1.
ENCONTRE AS 7 DIFERENÇAS E ASSINALE-AS COM X NA IMAGEM DEBAIXO.
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ATIVIDADE I
MEU
NOME É?
Objetivo:
-
Reconhecimento e nomeação das letras do nome;
-
Habilidades atencionais;
-
Coordenação motora fina.
Material:
-
Prancha com o nome escrito para ser pareado;
-
Letras móveis (disponíveis abaixo).
-
Cola;
-
Tesoura.
Como
fazer:
-
Recortar as letras móveis e entregá-las a aluna. Pedir para que ela fale o nome
da letra, localize-a na prancha e
colocar embaixo da letra igual. Caso ela não saiba o nome da letra, falar e
pedir que repita. Em seguida, colar as letras.
Obs.:
Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.
REGISTRO FOTOGRÁFICO
ATIVIDADE II
URSINHO
DODÓI CORES E FORMAS
Objetivo:
- Discriminação visual;
- Cores;
- Formas;
- Coordenação motora fina e coordenação
visomotora.
Material:
- Atividade impressa do Ursinho Dodói;
- Cola;
- Tesoura.
Como fazer:
- Recortar os curativos para serem colados no
dodói do Ursinho.
Desenvolvimento:
- Com os curativos recortados e dispostos
sobre uma mesa, o aluno deverá pegar um curativo, falar a forma geométrica e
cor nele representada, localizar essa forma no Ursinho e colar na figura igual.
A atividade também poderá ser
direcionada somente pelas cores.
Obs.: Não esqueça de registrar o momento
com fotos e enviar para a professora.
REGISTRO FOTOGRÁFICO
URSINHO DODÓI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...