segunda-feira, 20 de julho de 2020

Roteiro de estudo - Educação Especial - AEE- Prof Paula

SEMANA DE 20/07/2020 A 24/07/2020

 

NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

ORIENTAÇÃO:  LEIA  AS  ATIVIDADES  PARA  O  EDUCANDO  QUE  AINDA NÃO  ESTÁ  ALFABETIZADO

Roteiro 1



2.      PINTE   AS   BANDEIRINHAS   DE   ACORDO   COM   OS   NÚMEROS   CORRESPONDENTES.




3.      PEDRO   E   VITÓRIA   GANHARAM  PIPOCA. PEDRO  ESCOLHEU  A  PIPOCA  MAIOR. CIRCULE  O   PACOTE   QUE   PEDRO   ESCOLHEU.







.    COMPLETE  OS  CORDÕES  DAS  BANDEIRINHAS  DE  ACORDO  COM  OS  NÚMEROS   CORRESPONDENTES.




5.      CONTE  E   ESCREVA  AS  QUANTIDADES.





Roteiro 2

OBJETIVO:  ESTIMULAR  AS  HABILIDADES  DE  CONSCIÊNCIA  FONOLÓGICA: CONSCIÊNCIA SILÁBICA.

 

1.      DIVIDA  AS  PALAVRAS  EM  SÍLABAS ( PEDACINHOS  QUE  DIVIDIMOS  AS  PALAVRAS  QUANDO  FALAMOS)  E  PINTE  O  NÚMERO  DE  BOLINHAS  CORRESPONDENTES  AO   NÚMERO  DE  SÍLABAS  DE  CADA  UMA  DELAS.



2.      SEPARE  AS  SÍLABAS  DAS  PALAVRAS  E  CLASSIFIQUE  QUANTO  AO  NÚMERO  DE  SÍLABAS.



3.      CIRCULE  AS  PALAVRAS  QUE  COMEÇAM  COM  A  LETRA  B, EM  SEGUIDA,  RESPONDA  AS  QUESTÕES.

A)    QUANTAS   PALAVRAS  COMEÇAM  COM  A  LETRA  B?  _______

 

B)    QUANTAS   PALAVRAS  COMEÇAM  COM  A  LETRA  D?  _______

 

C)    ESCREVA  TRÊS  FRASES  UTILIZANDO  AS  PALAVRAS  DO  QUADRO.


___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________



1.      ALINE  ESTAVA  SEPARANDO  OS  INGREDIENTES  PARA  FAZER   UMA  RECEITA   DO  BOLO  DE  MILHO  PARA  A  SUA  FESTA   E   PERCEBEU  QUE  O  BOLO  FICARIA  PEQUENO, ENTÃO  RESOLVEU  FAZER  EM  UMA  FORMA  MAIOR. OBSERVE  A  IMAGEM  ABAIXO.



   _________________________________________________________________________

  __________________________________________________________________________

  __________________________________________________________________________

 __________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________


A)    COMO  FICARIA  A  RECEITA  SE  ALINE  RESOLVER  TRIPLICAR O  TAMANHO  DO  BOLO? QUANTO  ELA  USARIA  DE  CADA  INGREDIENTE?

 

  ___________________________________________________________________________________________

  ___________________________________________________________________________________________

 ____________________________________________________________________________________________

 ____________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________

1.    

              ENCONTRE  AS  7  DIFERENÇAS  E  ASSINALE-AS  COM  X  NA  IMAGEM  DEBAIXO. 

         

 Roteiro 3

                                           ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO –  A.E.E.

ATIVIDADE I  

MEU  NOME  É?

Objetivo:

- Reconhecimento e nomeação das letras do nome;

- Habilidades atencionais;

- Coordenação motora fina.

 

Material:

- Prancha com o nome escrito para ser pareado;

- Letras móveis (disponíveis abaixo).

- Cola;

- Tesoura.

 

Como fazer:

- Recortar as letras móveis e entregá-las a aluna. Pedir para que ela fale o nome da letra, localize-a na prancha  e colocar embaixo da letra igual. Caso ela não saiba o nome da letra, falar e pedir que repita. Em seguida, colar as letras.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.

REGISTRO FOTOGRÁFICO

















ATIVIDADE II

URSINHO  DODÓI CORES  E  FORMAS

Objetivo:

- Discriminação visual;

- Cores;

- Formas;

- Coordenação motora fina e coordenação visomotora.

Material:

- Atividade impressa do Ursinho Dodói;

- Cola;

- Tesoura.

Como fazer:

- Recortar os curativos para serem colados no dodói do Ursinho.

Desenvolvimento:

- Com os curativos recortados e dispostos sobre uma mesa, o aluno deverá pegar um curativo, falar a forma geométrica e cor nele representada, localizar essa forma no Ursinho e colar na figura igual. A atividade também  poderá ser direcionada somente pelas cores.

            Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.

REGISTRO FOTOGRÁFICO

 

 






URSINHO  DODÓI

AJUDE  A  CURAR  O  URSINHO,  COLOCANDO  OS  CURATIVOS  NAS  CORES  IGUAIS

 



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...