Roteiro de Estudos – EE PROFª
CÉLIA KEIKO IKEDA
Dias 13/07/2020 a 17/07/2020
Disciplina:
Arte
Professor:
Karen Suellen dos Santos
Ano/série/Turma:
6º ANO
Período:
TARDE
Atividades:
COPIAR O TEXTO A SEGUIR:
COREOGRAFIA – É uma sequência de movimentos de dança orientados por um coreógrafo ou
mesmo por um grupo através do processo criativo, com o objetivo de se criar uma
sincronização de movimentos para a elaboração de diferentes coreografias.
FIGURINO – É a vestimenta utilizada pelo dançarino na sua apresentação. O
figurino deve informar, por meio de sua modelagem e cores, as características
daquele personagem. No caso da dança, em muitos casos, o figurino é o
complemento do movimento do dançarino, além de facilitar a compreensão do
estilo de dança a ser apresentado.
TRILHA SONORA - É um conjunto de sons que compõem uma música, ou seja, desde os
instrumentos tocados até mesmo os sons produzidos para realçar determinada
apresentação (cenas) musical, de dança, teatro etc.
ESPAÇOS DE APRESENTAÇÃO
(convencionais e não convencionais) - Referem-se
aos espaços onde as apresentações acontecem. Podem ser convencionais, como é o
caso dos teatros, salões, ou não convencionais, como as ruas ou outros espaços,
que a princípio não teriam essa função, como, por exemplo, um deck na praia
(como mostrado no vídeo da dança de São Gonçalo).
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM II –
Atividade
1 páginas 12 e 13 do caderno do aluno de arte, responder as questões de 1 a 14
Atividade
3 – Ação Expressiva 1 página 13 do caderno do aluno de
arte
Criar
um figurino para uma dança (fazer o desenho, contornar e pintar).
Avaliação:
O
acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem será a “entrega”
registro escrito em envio dos
trabalhos via e-mail para: prof.karen.artes@gmail.com (informar
nome, série e escola) ou quando retornar o ensino
presencial.
Os
plantões de dúvidas serão por e-mail no Horário que deveria ser a nossa aula ou
sempre que possível, estarei atendendo no e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...