SEMANA DE 27/07/2020 A 31/07/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas
Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO: LEIA
AS ATIVIDADES PARA
O EDUCANDO QUE AINDA
NÃO ESTÁ
ALFABETIZADO
1.
DESEMBARALHE AS
LETRAS E FORME
PALAVRAS.
LEIA O
TEXTO E RESPONDA
AS QUESTÕES:
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
ORIENTAÇÃO: LEIA
AS ATIVIDADES PARA
O EDUCANDO QUE AINDA
NÃO ESTÁ
ALFABETIZADO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
1.
ACENTUE AS
PALAVRAS ABAIXO USANDO
OS ACENTOS AGUDO ( ´ )
E CIRCUNFLEXO ( ^ ),
QUANDO NECESSÁRIO, CASO PRECISE,
UTILIZE UM DICIONÁRIO.
OBJETIVO: ESTIMULAR A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
E CONSCIÊNCIA DE
PALAVRA.
2) SEPARE
AS PALAVRAS COM UM TRAÇO, DESCUBRA OS
DITADOS POPULARES E
EM SEGUIDA, ESCREVA-OS.
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
OBJETIVO: ESTIMULAR A
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E
CONSCIÊNCIA FONEMICA
1.
COMPLETE AS
PALAVRAS COM AS
LETRAS QUE FALTAM.
OBJETIVO: ESTIMULAR A
CRIATIVIDADE, MEMÓRIA, ATENÇÃO, COMPREENSÃO.
ADJETIVOS E DESCRIÇÕES.
1.
PENSE EM
ALGUMAS PALAVRAS QUE
DESCREVAM AS SITUAÇÕES
ABAIXO.
A)
COMO VOCÊ DESCREVERIA UM
ASTRO DE ROCK
LIDERANDO UM SHOW?
EX:
ENTUSIASMADO, BARULHENTO, CARISMÁTICO
B)
COMO VOCÊ
DESCREVERIA UM ATLETA
CRUZANDO A LINHA
DE CHEGADA EM
PRIMEIRO LUGAR NUMA
MARATONA?
______________________________________________________________________________
C)
COMO VOCÊ
DESCREVERIA UMA CIDADE
DEPOIS DE UMA
CHUVA MUITO FORTE
QUE DUROU VÁRIAS
HORAS?
D)
COMO VOCÊ
DESCREVERIA UM GOLEIRO
PRESTES A DEFENDER
UM PÊNALTI?
______________________________________________________________________________
E)
COMO VOCÊ
DESCREVERIA UMA CACHOEIRA
REFLETIDA PELO SOL?
_____________________________________________________________________________
ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO – A.E.E.
ATIVIDADE
RECONTAR E CRIAR É SÓ COMEÇAR.
Objetivo:
- Estimular a oralidade;
- Estimular a criatividade;
- Sequência lógica;
- Imaginação.
Materiais:
- Figuras para recorte; Cola; Tesoura.
Como fazer:
- Recortar as figuras
antecipadamente.
Desenvolvimento:
O
aluno deverá criar os seus personagens, baseado na história “ Os Três Porquinhos” e para isso fará uso
das formas geométricas .
Com o
material para recorte, está disponível também um modelo de casa e de porquinho
feito com as formas que poderá ficar com o aluno , após a realização da
atividade.
Após
a criação dos personagens, o aluno deverá colar os personagens criados e recontar
a história e o responsável escrevê-la no espaço indicado.
Obs.:
Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.
REGISTRO FOTOGRÁFICO
AGORA, ESCREVA A SUA HISTÓRIA AQUI !
CRIE OS SEUS PERSONAGENS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...