segunda-feira, 27 de julho de 2020

Plano de Ensino a distância- Educação Especial- AEE- Prof Paula

SEMANA DE 27/07/2020 A 31/07/2020

 Roteiro 1

NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

ORIENTAÇÃO:  LEIA  AS  ATIVIDADES  PARA  O  EDUCANDO  QUE  AINDA NÃO  ESTÁ  ALFABETIZADO

 

1.      DESEMBARALHE  AS   LETRAS  E  FORME  PALAVRAS.






LEIA  O  TEXTO  E  RESPONDA  AS  QUESTÕES:



NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

 

ORIENTAÇÃO:  LEIA  AS  ATIVIDADES  PARA  O  EDUCANDO  QUE  AINDA NÃO  ESTÁ  ALFABETIZADO


RESOLVA  AS  ADIÇÕES. NÃO  SE  ESQUEÇA  DE  COMEÇAR  A  SOMAR  PELA  CASA  DA  Unidade.


 Roteiro 2

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

1.      ACENTUE  AS  PALAVRAS  ABAIXO  USANDO  OS  ACENTOS  AGUDO ( ´ )  E  CIRCUNFLEXO  ( ^ ),  QUANDO  NECESSÁRIO, CASO  PRECISE,  UTILIZE  UM  DICIONÁRIO.

 



 

 

 

OBJETIVO: ESTIMULAR  A  CONSCIÊNCIA  FONOLÓGICA  E  CONSCIÊNCIA  DE  PALAVRA.

 

2)  SEPARE  AS  PALAVRAS  COM  UM  TRAÇO, DESCUBRA  OS  DITADOS  POPULARES  E  EM  SEGUIDA,  ESCREVA-OS.


NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

 

OBJETIVO: ESTIMULAR  A  CONSCIÊNCIA  FONOLÓGICA  E  CONSCIÊNCIA FONEMICA

 

1.       COMPLETE  AS  PALAVRAS  COM  AS  LETRAS  QUE  FALTAM.








OBJETIVO: ESTIMULAR A CRIATIVIDADE, MEMÓRIA, ATENÇÃO, COMPREENSÃO.

  ADJETIVOS E DESCRIÇÕES.

 

1.      PENSE  EM  ALGUMAS  PALAVRAS  QUE  DESCREVAM  AS  SITUAÇÕES  ABAIXO.

 

 

A)    COMO  VOCÊ  DESCREVERIA  UM  ASTRO  DE  ROCK  LIDERANDO  UM  SHOW?

EX: ENTUSIASMADO, BARULHENTO, CARISMÁTICO

 

 

B)    COMO  VOCÊ  DESCREVERIA  UM  ATLETA  CRUZANDO  A  LINHA  DE  CHEGADA  EM  PRIMEIRO  LUGAR  NUMA  MARATONA?

 

______________________________________________________________________________

 

C)    COMO  VOCÊ  DESCREVERIA  UMA  CIDADE  DEPOIS  DE  UMA  CHUVA  MUITO  FORTE  QUE  DUROU  VÁRIAS  HORAS?

 

 

D)    COMO   VOCÊ  DESCREVERIA  UM  GOLEIRO  PRESTES  A  DEFENDER  UM  PÊNALTI?

 

______________________________________________________________________________

 

E)     COMO  VOCÊ  DESCREVERIA  UMA  CACHOEIRA  REFLETIDA  PELO  SOL?

 

_____________________________________________________________________________

 

 

 

 Roteiro 3

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO –  A.E.E.

ATIVIDADE

RECONTAR E CRIAR É SÓ COMEÇAR.

Objetivo:

- Estimular a oralidade;

- Estimular a criatividade;

- Sequência lógica;

- Imaginação.

Materiais:

-  Figuras para recorte; Cola; Tesoura.

Como fazer:

-  Recortar as figuras antecipadamente.

Desenvolvimento:

  O aluno deverá criar os seus personagens, baseado na história  “ Os Três Porquinhos” e para isso fará uso das formas geométricas .

  Com o material para recorte, está disponível também um modelo de casa e de porquinho feito com as formas que poderá ficar com o aluno , após a realização da atividade.

  Após a criação dos personagens, o aluno deverá colar os personagens criados e recontar a história e o responsável escrevê-la no espaço indicado.

 Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.

REGISTRO FOTOGRÁFICO

 

 

 

 




AGORA,   ESCREVA   A   SUA   HISTÓRIA   AQUI !


 

 CRIE  OS  SEUS  PERSONAGENS.





 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...