terça-feira, 14 de julho de 2020

Roteiro de atividades - Educação Especia l- AEE- Prof Paula

SEMANA DE 13/07/2020 A 17/07/2020

 

NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

ORIENTAÇÃO:  LEIA  AS  ATIVIDADES  PARA  O  EDUCANDO  QUE  AINDA NÃO  ESTÁ  ALFABETIZADO

 Roteiro 1

   PERCEPÇÃO  VISUAL  E  RACIOCÍNIO LÓGICO

 

 1.      LIGUE  AS  FIGURAS  IGUAIS.

 




2.  DESCUBRA  A  FIGURA   QUE   SE  ENCAIXA  E  LIGUE.




3.    PINTE   OS   IGUAIS   .

 






1.      COMPLETE  O  NOME   DAS  FIGURAS  COM   AS  VOGAIS   QUE  FALTAM.


2.       2. LEIA   E   PINTE   O   NOME   DE  CADA   FIGURA.



3.        3. REESCREVA  AS  FRASES  SUBSTITUINDO  AS  FIGURAS  POR  PALAVRAS.

 

 Roteiro 2





1.      LIGUE  AS  IMAGENS  QUE  RIMAM.





2.      LIGUE  AS  IMAGENS  QUE  RIMAM.

 





1.      OBSERVE  AS  IMAGENS,  ORDENE-AS  COLOCANDO  OS  NÚMEROS  NOS  QUADRADOS  NA  ORDEM  EM  QUE  OS  FATOS  OCORREM  E  ESCREVA  A  HISTÓRIA.






1.     1. LIGUE  COM  SETAS  AS  LETRAS  IGUAIS,  USANDO  CORES  DIFERENTES  PARA  CADA  GRUPO  DE  LETRAS  IGUAIS.





TRABALHANDO  COM   AS  HABILIDADES  DE  COMPREENSÃO, ATENÇÃO, MEMÓRIA, EXPRESSÃO E RACIOCÍNIO LÓGICO.

 

1.     1.  RESPONDA  O  QUE  SE  PEDE.

O  QUE?

                       A)    O  QUE  SE  USA  PARA  CARREGAR  ÁGUA?

_____________________________________________________________


B)     O  QUE  SE  USA  PARA  FRITAR  UM  OVO?

                        __________________________________________________________________________                    


        C)    O  QUE  SE  USA  PARA  PICAR  VEGETAIS?

                          ________________________________________________________________________              

 

D)    O  QUE  SE  USA  PARA  SE  ENXERGAR  QUANDO  FALTA  ENERGIA  ELÉTRICA  À  NOITE?

                         _________________________________________________________________________

 

         E)     O  QUE  SE  USA  PARA  MEDIR  A  TEMPERATURA   DE  UMA  PESSOA?

 __________________________________________________________________________

 

         F)     O  QUE  SE  TOMA  QUANDO  ESTÁ  COM  TOSSE?

                       _____________________________________________________________________________

 

        G)    O  QUE  SE  USA  NA  PISCINA  QUANDO  NÃO  SE  SABE  NADAR?

 ______________________________________________________________________________

 

2.    2.   QUE  PERGUNTAS  VOCÊ  FARIA  ANTES  DE:

 

A)                         a)   VISITAR  UMA  PESSOA  DOENTE?

_________________________________________________________________________________

 

B)                          B) CONVIDAR  UM  CASAL  PARA  UM  CHURRASCO?

_________________________________________________________________________________


                      C)    COLOCAR  SEU  FILHO  NUMA  ESCOLA?

       ________________________________________________________________________________


D)                        D)  COMPRAR  UM  APARTAMENTO?

_________________________________________________________________________________


                      E)     VOTAR  NUM  CANDIDATO?

                      _________________________________________________________________________________

Roteiro 3











 ATIVIDADE I

MÚSICA JUNINA INTERATIVA

Desenvolvimento:

- Cantar com o aluno a música Cai, cai balão e ir completando as partes em branco com as figuras que representam as palavras.

 






ATIVIDADE II

QUEBRA- CABEÇAS COM  IMAGEM – FUNDO

Desenvolvimento:

- Recortar as partes do quebra-cabeças (que está na página abaixo) e entregá-las ao educando, em seguida solicitar que o aluno localize a parte igual e coloque- a sobre a imagem .

 

 

QUEBRA-CABEÇAS FESTA JUNINA



RECORTE  E  COLE  O  QUEBRA-CABEÇAS  JUNINO NA PÁGINA ACIMA


ATIVIDADE III

SEQUÊNCIA LÓGICA

Desenvolvimento: Nomear as cores das bandeirinhas, em seguida recortar as bandeirinhas que estão abaixo e pedir ao educando que coloque a cor que está faltando no espaço em branco, seguindo a sequência da primeira fileira.

 

                           VAMOS   COMPLETAR   COM  AS    BANDEIRINHAS  QUE   FALTAM?



ATIVIDADE IV

VAMOS PINTAR?

Desenvolvimento:  O educando  deverá pintar o desenho com as cores que quiser ou também poderá enfeitar o desenho com os itens que desejar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...