SEMANA DE 13/07/2020 A 17/07/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas
Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO: LEIA
AS ATIVIDADES PARA
O EDUCANDO QUE AINDA
NÃO ESTÁ
ALFABETIZADO
PERCEPÇÃO VISUAL E RACIOCÍNIO LÓGICO
1. LIGUE AS FIGURAS IGUAIS.
3. PINTE OS
IGUAIS .
2. 2. LEIA E
PINTE O NOME
DE CADA FIGURA.
SEMANA DE 13/07/2020 A 17/07/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas
Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
– A.E.E.
1. LIGUE AS
IMAGENS QUE RIMAM.
2. LIGUE AS
IMAGENS QUE RIMAM.
1.
OBSERVE AS
IMAGENS, ORDENE-AS COLOCANDO
OS NÚMEROS NOS
QUADRADOS NA ORDEM
EM QUE OS
FATOS OCORREM E
ESCREVA A HISTÓRIA.
1. 1. LIGUE COM
SETAS AS LETRAS
IGUAIS, USANDO CORES
DIFERENTES PARA CADA
GRUPO DE LETRAS
IGUAIS.
TRABALHANDO COM
AS HABILIDADES DE
COMPREENSÃO, ATENÇÃO, MEMÓRIA, EXPRESSÃO E RACIOCÍNIO LÓGICO.
1. 1. RESPONDA O QUE
SE PEDE.
O QUE?
A) O QUE SE USA PARA CARREGAR ÁGUA?
_____________________________________________________________
B) O QUE SE USA PARA FRITAR UM OVO?
__________________________________________________________________________
C)
O QUE
SE USA PARA
PICAR VEGETAIS?
________________________________________________________________________
D)
O QUE
SE USA PARA
SE ENXERGAR QUANDO
FALTA ENERGIA ELÉTRICA
À NOITE?
_________________________________________________________________________
E)
O QUE
SE USA PARA
MEDIR A TEMPERATURA
DE UMA PESSOA?
__________________________________________________________________________
F)
O QUE
SE TOMA QUANDO
ESTÁ COM TOSSE?
_____________________________________________________________________________
G)
O QUE
SE USA NA
PISCINA QUANDO NÃO
SE SABE NADAR?
______________________________________________________________________________
2. 2. QUE PERGUNTAS
VOCÊ FARIA ANTES DE:
A) a) VISITAR UMA
PESSOA DOENTE?
_________________________________________________________________________________
B) B) CONVIDAR UM
CASAL PARA UM
CHURRASCO?
_________________________________________________________________________________
C) COLOCAR SEU FILHO NUMA ESCOLA?
________________________________________________________________________________
D) D) COMPRAR UM
APARTAMENTO?
_________________________________________________________________________________
E) VOTAR NUM CANDIDATO?
_________________________________________________________________________________
MÚSICA JUNINA INTERATIVA
Desenvolvimento:
-
Cantar com o aluno a música Cai, cai balão e ir completando as partes em branco
com as figuras que representam as palavras.
QUEBRA- CABEÇAS COM IMAGEM – FUNDO
Desenvolvimento:
-
Recortar as partes do quebra-cabeças (que está na página abaixo) e entregá-las
ao educando, em seguida solicitar que o aluno localize a parte igual e coloque-
a sobre a imagem .
QUEBRA-CABEÇAS FESTA JUNINA
RECORTE E
COLE O QUEBRA-CABEÇAS JUNINO NA PÁGINA ACIMA
SEQUÊNCIA LÓGICA
Desenvolvimento: Nomear as cores das bandeirinhas, em
seguida recortar as bandeirinhas que estão abaixo e pedir ao educando que
coloque a cor que está faltando no espaço em branco, seguindo a sequência da
primeira fileira.
VAMOS COMPLETAR
COM AS BANDEIRINHAS QUE
FALTAM?
ATIVIDADE IV
VAMOS PINTAR?
Desenvolvimento: O educando
deverá pintar o desenho com as cores que quiser ou também poderá enfeitar
o desenho com os itens que desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...