Língua Portuguesa – 8 ano Professora Márcia Alves |
Anúncio publicitário é um
gênero textual usado para promover uma marca, produto, serviço ou ideia para um
público definido em um meio de comunicação. Com linguagem persuasiva,
o anúncio publicitário ajuda a convencer o consumidor a tomar uma
ação, que pode ser comprar um produto ou contratar um serviço.
A principal característica desses tipos de textos são precisamente o convencimento do consumidor para a compra de um produto ou serviço.
Os publicitários, ou seja, aqueles que produzem os anúncios publicitários, utilizam diversas ferramentas discursivas, por exemplo, uso de imagens, de linguagem simples e humor.
Esse tipo de texto tem como intuito chamar a atenção do consumidor e, portanto, são atrativos. São repletos de verbos no imperativo, o modo verbal que oferece ordem: Compre! Veja! Analise!
Podem ser textos verbais (palavras) e não verbais (uso de imagens), e ainda textos orais, por exemplo, aqueles veiculados pelo rádio.
(Não precisa copiar o texto
acima, é somente informativo)
Atividade:
Seguindo a estrutura abaixo, produza um anúncio publicitário com o
tema: “TRABALHO INFANTIL”
Deve conter linguagem verbal e não verbal.
Pode ser em uma folha de sultife.
·
Título (apresenta a ideia principal),
·
Subtítulo (apresenta uma ideia complementar ao
título),
·
Slogan (frase curta, de fácil memorização).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...