segunda-feira, 6 de julho de 2020

 

Língua Portuguesa – 8 ano

 Professora Márcia Alves

 

 

 ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

 

Anúncio publicitário é um gênero textual usado para promover uma marca, produto, serviço ou ideia para um público definido em um meio de comunicação. Com linguagem persuasiva, o anúncio publicitário ajuda a convencer o consumidor a tomar uma ação, que pode ser comprar um produto ou contratar um serviço.

 Promove um produto ou uma ideia sendo veiculado pelos meios de comunicação de massa: jornais, revistas, televisão, rádio e internet.

 Podemos encontrá-los também em outdoors, panfletos, faixas ou cartazes na rua, no ônibus, no metrô, etc.

A principal característica desses tipos de textos são precisamente o convencimento do consumidor para a compra de um produto ou serviço.

Os publicitários, ou seja, aqueles que produzem os anúncios publicitários, utilizam diversas ferramentas discursivas, por exemplo, uso de imagens, de linguagem simples e humor.

Esse tipo de texto tem como intuito chamar a atenção do consumidor e, portanto, são atrativos. São repletos de verbos no imperativo, o modo verbal que oferece ordem: Compre! Veja! Analise!

Podem ser textos verbais (palavras) e não verbais (uso de imagens), e ainda textos orais, por exemplo, aqueles veiculados pelo rádio.

 

(Não precisa copiar o texto acima, é somente informativo)

 

 

Atividade:

 

Seguindo a estrutura abaixo, produza um anúncio publicitário com o tema: “TRABALHO INFANTIL”

Deve conter linguagem verbal e não verbal.

Pode ser em uma folha de sultife.

 

·         Título (apresenta a ideia principal),

·         Subtítulo (apresenta uma ideia complementar ao título),

·         Slogan (frase curta, de fácil memorização).

 

 Bom trabalho!!!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...