Roteiro 1
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
PRODUÇÃO
DE TEXTO COM
IMAGEM.
1. OBSERVE AS IMAGENS
E CRIE UMA
HISTÓRIA. NÃO SE
ESQUEÇA DO TÍTULO.
Vamos adivinhar ao contrário?
Leia
as
respostas e invente as perguntas
para as adivinhas:
Resposta: ovo
2. ________________________________________________________________
RESPOSTA: PÉ
3. ________________________________________________________________
RESPOSTA: CHUVA
Roteiro 2
ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO – A.E.E.
ATIVIDADE I
CORPO
HUMANO.
Objetivo:
-
Identificar e nomear as partes do corpo humano;
-
Percepção visual;
-
Oralidade.
Material:
-
Prancha com o a figura do corpo humano;
-
Imagens para recorte;
-
Tesoura e cola.
Como
fazer:
Recortar as imagens, que estão disponíveis
logo após a prancha com o corpo humano. Entregar a aluna a prancha com a figura
do corpo humano, solicitar que ela nomeie as partes que estão em destaque, em
seguida ela deverá localizar a parte
correspondente dentre as figuras recortadas e colar.
Sugestão: Antes de iniciar a atividade,
poderá ser cantada a música “ Cabeça, ombro, joelho e pé”.
Obs.:
Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.
REGISTRO FOTOGRÁFICO
Prancha Corpo humano
ATIVIDADE II
DECORANDO
COM MASSINHA DE
MODELAR
Objetivo:
-
Coordenação motora fina
-
Criatividade;
-
Habilidades atencionais.
Material:
- Massinha
de modelar (poderá ser a caseira, feita
com o aluno);
- Prancha
com as figuras para serem decoradas;
Como
fazer:
-
Entregar a prancha a aluna , deixar que ela análise e ir pedindo para decorar,
completando com alguns detalhes, utilizando a massinha de modelar para isso.
Ex: na prancha do bolo, poderá ser solicitado que a aluna faça: Faça bolinhas
para o confeito; frutinhas para decorar; corações; letras do nome; uma vela de
aniversário; faça uma cobrinha para decorar o bolo. E na prancha com o rosto
humano, pedir que a aluna faça os olhos, nariz, boca, etc.
Incentivar a aluna a fazer a modelagem,
trabalhando assim o uso dos músculos pequenos das mãos e do antebraço para
realizarem atividades que requerem maior precisão e refinamento.
Obs.: Não esqueça de registrar o momento
com fotos e enviar para a professora.
REGISTRO FOTOGRÁFICO
Roteiro 3
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO: LEIA AS ATIVIDADES PARA O EDUCANDO QUE NÃO ESTÁ ALFABETIZADO
1. 1. OBSERVE AS SÍLABAS
E FORME PALAVRAS
DE ACORDO COM
AS CORES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...