Roteiro de Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda
Disciplina: Geografia
Professor: Elias Rivelle de Freitas
Ano/série: 9º Ano
Turma(s): “A”
Atividade I:
Habilidades/conteúdos: (EF09GE05) Analisar
fatos e situações referentes à integração mundial econômica, política e
cultural e comparar as características e fenômenos dos processos de
globalização e mundialização
(EF09GE19) Analisar
as relações entre o local e o global e discutir a pluralidade de sujeitos em
diferentes lugares.
(EF09GE14A)
Selecionar, elaborar e interpretar dados e informações sobre diversidade,
diferenças e desigualdades sociopolíticas e geopolíticas mundiais.
Tempo previsto para
execução: 2 aulas
O que registrar para
avaliação do professor: Ler o texto, copiar e responder as perguntas, entregando
todas as atividades conjuntamente até às 16h00 do Dia 21/07 com identificação
do(a) aluno(a), número e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629
PESQUISA
(VALERÁ COMO TRABALHO BIMESTRAL)
1.
Pesquisar e descrever as definições de Globalização,
Mundialização e Internacionalização, mencionando pelo 1 (um) exemplo de
cada conceito (No mínimo 15 linhas para responder a esta Pesquisa)
a) Globalização
–
b) Mundialização
–
c) Internacionalização
–
Vídeo de apoio: Canal Coordenadas de Estudo - https://youtu.be/wYc9FM7Keqo
Indicações de sites para Pesquisa:
Prefeitura
Municipal de São José dos Campos/SP – https://www.sjc.sp.gov.br/media/114770/1-geografia-9%C2%BA-ano.pdf
Instituto Claro – https://www.institutoclaro.org.br/educacao/para-ensinar/planos-de-aula/diferencas-entre-internacionalizacao-mundializacao-e-globalizacao/
Atividade II
Habilidades/conteúdos:
(EF09GE05)
Analisar fatos e situações referentes à integração mundial econômica, política
e cultural e comparar as características e fenômenos dos processos de
globalização e mundialização
(EF09GE19) Analisar
as relações entre o local e o global e discutir a pluralidade de sujeitos em
diferentes lugares
(EF09GE14A)
Selecionar, elaborar e interpretar dados e informações sobre diversidade,
diferenças e desigualdades sociopolíticas e geopolíticas mundiais
Tempo previsto para
execução: 2 aulas
O que registrar para
avaliação do professor: Opção 1 – Responder o Formulário Eletrônico até às
16h00 do Dia 21/07 – https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDI42uW7we6VPnHUZbUhJlb1UNTZJWDJJSVM4WlZVWENWSUhVOTY2Rk1MTC4u
ou https://bit.ly/2ZphX15
Opção 2 – Ler o
texto, copiar a Questão Orientadora a caneta e responder o que se pede, entregando todas
as atividades conjuntamente até às 16h00 do Dia 21/07 com identificação do(a)
aluno(a), número e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629
AVALIAÇÃO BIMESTRAL
Globalização e
Hegemonia Europeia
1.
Observe
as imagens a seguir e responda o que se pede:
Questão Orientadora
Dentro do contexto da
Globalização, por meio das imagens I e II, percebemos que a Europa exportou seu
modelo cultural a todo mundo. Retomando conceitos já estudados, que
acontecimentos históricos favoreceram a Europa na dominação política e
econômica de diversas regiões do mundo?
RESPOSTA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...