terça-feira, 7 de julho de 2020

2º Bimestre Roteiro de Estudos de História 7º ano Professora Christiane


ROTEIRO DE ESTUDOS 7º ANO 2º Bimestre
DISCIPLINA: História
ANO: 7º ANO
PROFESSORA:Christiane                                                                                                                                        
(EF07HI02) – Identificar conexões e interações e consequências do contato entre as sociedades do chamado Novo Mundo da Europa e da Ásia, no contexto das Navegações
EF07HI03) – Identificar aspectos e processos específicos das sociedades africanas e americanas, antes da chegada dos europeus, com destaque para as formas de organização social e para o desenvolvimento de saberes e técnicas, valorizando a diversidade dos patrimônios etnoculturais e artísticos dessas sociedades.
Orientações aos Alunos: Leiam o material de apoio contido no blog da Escola ou no material impresso, leia com calma e atenção e realize as atividades solicitadas. Qualquer dúvida que surgir no decorrer da leitura ou da realização das atividades entre em contato pelo grupo de WhatsApp nos horários das aulas de História. Bons Estudos!  Realizem as atividades no caderno. Assim que terminar envie para mim pelo WhatsApp ou e-mail.

OBJETIVO DA AULA:
Propor reflexões e diálogos sobre as sociedades africanas e americanas no período anterior à chegada dos europeus; investigar os múltiplos aspectos relativos aos saberes e técnicas desses povos; e analisar as primeiras interações e conexões com os europeus.
O que são saberes e técnicas?


















O que o contato com a Europa e a Ásia proporcionou de desenvolvimento aos povos africanos?


Observe as imagens

“Patrimônio cultural material são objetos ou construções que possuem valor simbólico e representativo para as culturas. Eles refletem a identidade e a cultura de um povo, e por essa razão, precisam ser protegidos.”
                                                                                                                     (Carlos Néri)







































“As máscaras utilizadas pelos povos americanos e africanos fazem parte de um conjunto de patrimônios culturais destes povos.”                 
                                                                                                                        (Carlos Néri)
 




















Atividade






























1) Identifique no texto a forma da estrutura social dos Maias e dos Astecas e Incas.


2) Em qual tipo de atividade se concentravam os saberes e técnicas dos Astecas e Incas e Maias.







































ATIVIDADE 4




















































a) Na visão de Pero Vaz de Caminha, o que deveria ser ensinado aos nativos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...