Roteiro de Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda
Componente: Projeto de Vida
Professor: Elias Rivelle de Freitas
Ano/série: 8º Ano
Turma(s): “A”
Atividade I:
Habilidades/conteúdos:
Eu, nós e o mundo - Assertividade,
iniciativa social, curiosidade para aprender, empatia, foco, responsabilidade, e
imaginação criativa
Tempo previsto para
execução: 2 aulas
O que registrar para
avaliação do professor: Ler o texto, copiar e responder as
perguntas, realizando a entrega das atividades conjuntamente no caderno até às
16h00 do Dia 14/07 com identificação do(a) aluno(a), número e série/turma,
através do envio de foto para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br
e/ou para o Whatsapp (12)
99203-6629
VALERÁ COMO TRABALHO
BIMESTRAL
Os Direitos e Deveres
da Criança e do Adolescente
No Brasil, um dos
principais documentos que reúne leis específicas para assegurar os Direitos das
Crianças e dos Adolescentes é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Criado e ratificado em 1990, ele reconhece crianças e adolescentes como
sujeitos de direitos – ou seja, sujeitos que têm os seus direitos garantidos
por lei - e estabelece que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis
pela sua proteção.
O ECA prevê uma série
de direitos fundamentais, agrupados nas cinco categorias a seguir:
• Direito à Vida e à
Saúde;
• Direito à
Liberdade, ao Respeito e à Dignidade;
• Direito à
Convivência Familiar e Comunitária;
• Direito à Educação,
à Cultura, ao Esporte e ao Lazer;
• Direito à
Profissionalização e à Proteção no Trabalho
Com base nessas
informações, faça o que se pede nas questões a seguir:
1.
Pesquise
no dicionário a definição de Direito e Dever
2.
Pesquise
e liste 5 Direitos da Criança e do Adolescente;
3.
Pesquise
e liste 5 Deveres da Criança e do Adolescente;
4.
Escolha
1 direito e 1 dever pelo qual você se identificou mais.
Links de apoio:
Infoescola - https://www.infoescola.com/direito/estatuto-da-crianca-e-do-adolescente/
Childfund Brasil - https://bit.ly/2O6pATo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...