Roteiro 1
SEMANA DE 19/10/2020 A 23/10/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas Marques
ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E
Objetivo:
Desenvolver o
raciocínio lógico por meio de compreensão de texto , aprimorar as noções de
causa e consequência, compreender a função e a estrutura do bilhete e
distinguir informações por meio de leitura e interpretação.
UMA CONFUSÃO
DE BILHETES
LUCAS ESTÁ
DOENTE E SUA
MÃE FOI ATÉ
A ESCOLA DEIXAR
UM BILHETE PARA
A PROFESSORA. ENQUANTO
ISSO, ELE NÃO
SE SENTIU BEM
E DEIXOU UM
BILHETE PARA SUA
MÃE.
ABAIXO,
HÁ DOIS BILHETES:
UM DA MÃE
DO LUCAS PARA A PROFESSORA
E OUTRO DO
LUCAS PARA SUA
MÃE. LEIA AS
PARTES DOS BILHETES,
TODAS MISTURADAS, E
PINTE OS CÍRCULOS
DE ACORDO COM
A LEGENDA:
VERMELHO – DA MÃE PARA
A PROFESSORA
AZUL – DO
LUCAS PARA A MÃE
AGORA, ORGANIZE
OS BILHETES E
ESCREVA-OS NO CADERNO.
BILHETE 1 – DA
MÃE PARA A
PROFESSORA:
BILHETE 2 - DO LUCAS PARA A MÃE:
RECOLHECIMENTO
VISUAL Objetivo: Estimulando as habilidades de compreensão; percepção visual;
atenção; concentração
PALAVRAS
ESCONDIDAS
EM CADA LINHA HÁ UMA PALAVRA
DE 5 OU MAIS LETRAS, ESCONDIDA. ENCONTRE-A E CIRCULE-A.
EXEMPLO: ACBANANACBANCBNA
LHOOOHOOLHOSOOSH
HCFCCHFHCCHEFEHCF
UQISAQPEQPESQUISA
GALRGALEIRAGALERIA
DROQUADROUARDO
ZAPARZRAPAZZARRZ
GORAGAROAAGORAGO
MALATLATEMETALME
DOCITECITECIDOCITE
TURASOPOSTURASOP
Objetivo: Determinar que a
divisão está dividindo objetos em grupos iguais; conhecer os termos da divisão ( dividendo, divisor, quociente, resto); raciocínio lógico.
IDEIAS
DA DIVISÃO
Roteiro 2
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO : LEIA AS
ATIVIDADES PARA OS
EDUCANDOS QUE AINDA
NÃO ESTÃO ALFABETIZADOS.
Objetivo: Ler
palavras utilizando estratégias diversas, habilidades atencionais.
1. ENUMERE AS
PALAVRAS DE ACORDO
COM OS NÚMEROS
QUE ESTÃO NOS
DESENHOS E COPIE O NOME DE CADA FIGURA.
Objetivo: Estimular as habilidades de compreensão; habilidades atencionais; memória auditiva.
1) LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES:
A BALEIA
BABITA
BABITA É O NOME DE UMA DAS BALEIAS QUE NADAM NO MAR DE
CABO FRIO.
ELA
TEM
UM BEBÊ QUE SE CHAMA BOBE.
BOBE
FICA
FELIZ QUANDO
NADA COM SUA MÃE BABITA.
BABITA GOSTAVA DE VER
BOBE
E FICA FELIZ.
ELA SORRI E ABANA A CALDA PARA ELE.
A) O TÍTULO DO TEXTO É:
( ) A BALEIA BABITA
( ) O PEIXE BABITA
( ) A BALI
( ) O GOLFINHO
BABITA
B) BABITA É O NOME DE UMA BALEIA QUE NADA PELO:
( ) RIO
( ) MAR
( ) LAGOA
( ) CACHOEIRA
C) BABITA TEM O QUÊ:
( ) UM AMIGO
( ) UM
PRESENTE
( ) UM PAI
( ) UM BEBÊ
D) QUAL O NOME DO BEBÊ DE BABITA:
( ) BIBI
( ) DIDI
( ) BOBE
( ) BUBE
Objetivo: Desenvolver as noções de lateralidade ( esquerda, direita); habilidades atencionais; coordenação visomotora.
Objetivo: Reconhecimento de algarismos,
conceito de tirar, raciocínio lógico, habilidades atencionais.
ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO – A.E.E.
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
Objetivo:
- Reconhecer os
números;
- Estimular as habilidades atencionais;
- Estimular a memória.
Material:
- Apostila com a
atividade impressa; Tesoura ; Cola.
Desenvolvimento:
- Recortar previamente os números do 1 ao
10. Em seguida , mostrar os números
aleatoriamente e perguntar ao aluno, qual número é. Caso o aluno não reconheça
o número, o responsável deverá falar e pedir para o aluno repetir. Após, colar
os números na prancha, cantando a música do Indiozinho. A música ajudará na
memorização da sequência numérica.
Obs.: Não esqueça de registrar o momento com
fotos ou enviar para a professora.
RECORTAR OS NÚMEROS PARA COLAR NA PÁGINA
SEGUINTE------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE II
QUEBRA-CABEÇAS NÚMERO E QUANTIDADE
Objetivo:
- Reconhecer os números;
- Identificar e utilizar estratégias para quantificar;
- Estimular
as habilidades atencionais;
- Noção espacial;
- Percepção
visual.
Material:
- Apostila com a atividade impressa;
- Tesoura ;
- Cola.
Desenvolvimento:
-
Recortar previamente as peças do quebra-cabeças e primeiramente
apresentar as peças que tem as quantidades desenhadas, solicitar que o aluno
conte e localize o número correspondente a quantidade ( o pareamento do número
com a quantidade) e faça o encaixe, depois colar as peças com os números e as
quantidades na folha.
Obs.:
Não esqueça de registrar o momento com fotos ou
enviar para a professora.
Recortar as imagens abaixo, separando o número da quantidade
e entregá-las ao aluno---------------------------------------
VAMOS MONTAR
O QUEBRA-CABEÇA DOS
NÚMEROS? PARA ISSO
MONTE OS NÚMEROS
COM AS QUANTIDADES
E COLE NO
ESPAÇO ABAIXO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...