terça-feira, 20 de outubro de 2020

Roteiro de Estudos - Educação Especial - AEE - Prof Paula

 Roteiro 1

SEMANA DE 19/10/2020 A 23/10/2020 

 

NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____ 

Prof Paula Dantas Marques 

 

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E

 

Objetivo: Desenvolver o raciocínio lógico por meio de compreensão de texto , aprimorar as noções de causa e consequência, compreender a função e a estrutura do bilhete e distinguir informações por meio de leitura e interpretação.

 

UMA  CONFUSÃO  DE  BILHETES

         LUCAS  ESTÁ  DOENTE  E  SUA  MÃE  FOI  ATÉ  A  ESCOLA  DEIXAR  UM  BILHETE  PARA  A  PROFESSORA.  ENQUANTO  ISSO,  ELE  NÃO  SE  SENTIU  BEM  E  DEIXOU  UM  BILHETE  PARA  SUA  MÃE.     


       ABAIXO,    DOIS  BILHETES:  UM  DA  MÃE  DO  LUCAS  PARA  A  PROFESSORA  E  OUTRO  DO  LUCAS  PARA  SUA  MÃE.      LEIA  AS  PARTES  DOS  BILHETES,  TODAS  MISTURADAS,  E  PINTE  OS  CÍRCULOS  DE  ACORDO  COM  A  LEGENDA:                

               VERMELHO – DA MÃE  PARA  A  PROFESSORA 


               AZUL – DO  LUCAS  PARA  A  MÃE




AGORA,  ORGANIZE  OS  BILHETES  E  ESCREVA-OS  NO CADERNO.

BILHETE  1 – DA  MÃE  PARA  A  PROFESSORA: 

BILHETE  2  -  DO  LUCAS  PARA  A  MÃE: 



RECOLHECIMENTO VISUAL
 
Objetivo: Estimulando as habilidades de compreensão; percepção visual; atenção; concentração

PALAVRAS ESCONDIDAS

 

      EM   CADA   LINHA      UMA   PALAVRA   DE   5   OU   MAIS   LETRAS, ESCONDIDA. ENCONTRE-A   E   CIRCULE-A.

     EXEMPLO: ACBANANACBANCBNA

 

LHOOOHOOLHOSOOSH                                                         

HCFCCHFHCCHEFEHCF

UQISAQPEQPESQUISA

GALRGALEIRAGALERIA

DROQUADROUARDO

ZAPARZRAPAZZARRZ

GORAGAROAAGORAGO

MALATLATEMETALME

DOCITECITECIDOCITE

TURASOPOSTURASOP

 

Objetivo: Determinar que a divisão está dividindo objetos em grupos iguais; conhecer os termos da divisão ( dividendo, divisor, quociente, resto); raciocínio lógico.

 

IDEIAS DA DIVISÃO




Roteiro 2


ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

ORIENTAÇÃO : LEIA   AS   ATIVIDADES   PARA   OS   EDUCANDOS   QUE   AINDA   NÃO   ESTÃO   ALFABETIZADOS.

Objetivo: Ler palavras utilizando estratégias diversas, habilidades atencionais.

 

1.       ENUMERE   AS   PALAVRAS    DE   ACORDO   COM   OS   NÚMEROS   QUE   ESTÃO   NOS   DESENHOS E COPIE O NOME DE CADA FIGURA.





Objetivo: Estimular as habilidades de compreensão; habilidades atencionais; memória auditiva.

1)      LEIA   O   TEXTO   E   RESPONDA   AS   QUESTÕES:

A    BALEIA    BABITA

BABITA    É    O    NOME    DE    UMA    DAS    BALEIAS    QUE    NADAM    NO    MAR    DE     CABO FRIO.

ELA    TEM    UM    BEBÊ    QUE    SE    CHAMA    BOBE.

BOBE    FICA    FELIZ    QUANDO    NADA    COM    SUA    MÃE    BABITA.


BABITA    GOSTAVA    DE    VER    BOBE    E    FICA    FELIZ.

ELA    SORRI    E    ABANA    A    CALDA    PARA    ELE.


A)    O    TÍTULO    DO    TEXTO    É:

(    )    A    BALEIA    BABITA

(    )    O    PEIXE    BABITA

 (    )    A    BALI

 (    )    O    GOLFINHO    BABITA

 B)    BABITA É O NOME DE UMA BALEIA QUE NADA PELO:

 (    )    RIO

 (    )    MAR

 (    )    LAGOA

 (    )    CACHOEIRA

C)    BABITA TEM O QUÊ:

 (    )    UM AMIGO

 (    )    UM PRESENTE

 (    )    UM PAI

 (    )    UM BEBÊ

D)    QUAL O NOME DO BEBÊ DE BABITA:

 (    )    BIBI

 (    )    DIDI

 (    )    BOBE

 (    )    BUBE



Objetivo: Desenvolver as noções de lateralidade ( esquerda, direita); habilidades atencionais; coordenação visomotora.
































Objetivo: Reconhecimento de algarismos, conceito de tirar, raciocínio lógico, habilidades atencionais.

RESOLVA   AS   SUBTRAÇÕES.  DICA:   COMECE   A   SUBTRAIR   (TIRAR)   PELA   CASA   DA   UNIDADE .   E    LEMBRE-SE   É   DO   NÚMERO   DE   CIMA   QUE   TIRAMOS   O   NÚMERO    DEBAIXO.



Roteiro 3

                                             ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO –  A.E.E.

ATIVIDADE I

SEQUÊNCIA NUMÉRICA

Objetivo:

- Reconhecer os números;

- Estimular as habilidades atencionais;

- Estimular a memória.

Material:

- Apostila com a atividade impressa; Tesoura ; Cola.

Desenvolvimento:

-  Recortar previamente os números do 1 ao 10.  Em seguida , mostrar os números aleatoriamente e perguntar ao aluno, qual número é. Caso o aluno não reconheça o número, o responsável deverá falar e pedir para o aluno repetir. Após, colar os números na prancha, cantando a música do Indiozinho. A música ajudará na memorização da sequência numérica.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou  enviar para a professora.

 

RECORTAR OS NÚMEROS PARA COLAR NA PÁGINA SEGUINTE------------------------------------------------------------------------







ATIVIDADE II

QUEBRA-CABEÇAS NÚMERO E QUANTIDADE

Objetivo:

- Reconhecer os números;

- Identificar e utilizar estratégias para quantificar;

- Estimular as habilidades atencionais;

- Noção espacial;

- Percepção visual.

Material:

- Apostila com a atividade impressa;

-  Tesoura ;

- Cola.

Desenvolvimento:

-  Recortar previamente as peças do quebra-cabeças e primeiramente apresentar as peças que tem as quantidades desenhadas, solicitar que o aluno conte e localize o número correspondente a quantidade ( o pareamento do número com a quantidade) e faça o encaixe, depois colar as peças com os números e as quantidades na folha.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou  enviar para a professora.



Recortar as imagens abaixo, separando o número da quantidade e entregá-las ao aluno---------------------------------------






VAMOS   MONTAR   O   QUEBRA-CABEÇA   DOS   NÚMEROS?   PARA   ISSO    MONTE   OS   NÚMEROS   COM   AS   QUANTIDADES   E   COLE   NO   ESPAÇO   ABAIXO.

 




OBSERVE   OS   GOLFINHOS   NO   QUADRO    E   CIRCULE-OS   DE   ACORDO   COM   AS   SUAS   POSIÇÕES,    SE   O   GOLFINHO   ESTIVER   VIRADO   PARA   A   ESQUERDA,   CIRCULE-O   DE   AZUL   E   SE   ELE   ESTIVER   VIRADO   PARA   A   DIREITA,   CIRCULE-O   DE   VERMELHO,      CONFORME   O   MODELO.   











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...