Roteiro de Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda (De 05/10 a 09/10/2020)
Ÿ Disciplina: Geografia
Ÿ Professor: Elias Rivelle de Freitas
Ÿ Ano/série: 6º Ano
Ÿ Turma(s): “A”
Atividade I
Habilidades/conteúdos:
(EF06GE03C) Diferenciar tempo e clima e analisar os fenômenos atmosféricos e
climáticos em diferentes lugares.
(EF06GE16)
Descrever as camadas da litosfera e analisar os processos endógenos e exógenos
na formação e modelagem do relevo terrestre.
(EF06GE04B)
Identificar os componentes da morfologia das bacias e das redes hidrográficas e
analisar as relações com a cobertura vegetal, a topografia e a ocupação do solo
urbano e rural.
(EF06GE17)
Discutir a importância da água para manutenção das formas de vida e relacionar
com a sua disponibilidade no planeta, tipos de usos, padrões de consumo e
práticas sustentáveis para preservação e conservação.
Tempo
previsto para execução: 2 aulas
O
que registrar para avaliação do professor: Ler atentamente, copiar e responder
atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00
do Dia 13/10 com identificação do(a) aluno(a), número e série/turma para o
e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br
e/ou via Whatsapp – (12)
99203-6629
REVISÃO
1) O que é Tempo? O que é
Clima? Quais as diferenças entre ambos os termos?
2) Responda resumidamente:
a) Quais são os processos
endógenos?
b) Quais são os processos
exógenos?
3) Qual é a origem dos
sedimentos transportados pelos rios?
4) De que modo o ser humano
transforma o modelado terrestre? Dê um exemplo de intervenção humana que
provocou a alteração do relevo.
Atividade II
Habilidades/conteúdos:
(EF06GE03C) Diferenciar tempo e clima e analisar os fenômenos atmosféricos e
climáticos em diferentes lugares.
(EF06GE16)
Descrever as camadas da litosfera e analisar os processos endógenos e exógenos
na formação e modelagem do relevo terrestre.
(EF06GE04B)
Identificar os componentes da morfologia das bacias e das redes hidrográficas e
analisar as relações com a cobertura vegetal, a topografia e a ocupação do solo
urbano e rural.
(EF06GE17)
Discutir a importância da água para manutenção das formas de vida e relacionar
com a sua disponibilidade no planeta, tipos de usos, padrões de consumo e
práticas sustentáveis para preservação e conservação.
Tempo
previsto para execução: 2 aulas
O
que registrar para avaliação do professor: Ler atentamente, copiar e responder
atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00
do Dia 13/10 com identificação do(a) aluno(a), número e série/turma para o
e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br
e/ou via Whatsapp – (12)
99203-6629
Autoavaliação
Obrigatória de Participação:
a) Compreendi a importância dos conteúdos estudados no 3º
Bimestre?
b) Consegui participar da produção das pesquisas e
contribuir com as mesmas?
c) Realizei a leitura atenta dos textos?
d) Prestei atenção no que foi exposto pelo professor?
e) Realizei todas as atividades propostas pelo professor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...