terça-feira, 6 de outubro de 2020

6º A - Geografia - Elias - De 05/10 a 09/10/2020

 

Roteiro de Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda (De 05/10 a 09/10/2020)

Ÿ Disciplina: Geografia

Ÿ Professor: Elias Rivelle de Freitas

Ÿ Ano/série: 6º Ano

Ÿ Turma(s): “A”

 

Atividade I

Habilidades/conteúdos: (EF06GE03C) Diferenciar tempo e clima e analisar os fenômenos atmosféricos e climáticos em diferentes lugares.

(EF06GE16) Descrever as camadas da litosfera e analisar os processos endógenos e exógenos na formação e modelagem do relevo terrestre.

(EF06GE04B) Identificar os componentes da morfologia das bacias e das redes hidrográficas e analisar as relações com a cobertura vegetal, a topografia e a ocupação do solo urbano e rural.

(EF06GE17) Discutir a importância da água para manutenção das formas de vida e relacionar com a sua disponibilidade no planeta, tipos de usos, padrões de consumo e práticas sustentáveis para preservação e conservação.

Tempo previsto para execução: 2 aulas

Ÿ O que registrar para avaliação do professor: Ler atentamente, copiar e responder atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00 do Dia 13/10 com identificação do(a) aluno(a), número e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629

 

REVISÃO

 

1) O que é Tempo? O que é Clima? Quais as diferenças entre ambos os termos?

2) Responda resumidamente:

a) Quais são os processos endógenos?

b) Quais são os processos exógenos?

3) Qual é a origem dos sedimentos transportados pelos rios?

4) De que modo o ser humano transforma o modelado terrestre? Dê um exemplo de intervenção humana que provocou a alteração do relevo.

 

Atividade II

Habilidades/conteúdos: (EF06GE03C) Diferenciar tempo e clima e analisar os fenômenos atmosféricos e climáticos em diferentes lugares.

(EF06GE16) Descrever as camadas da litosfera e analisar os processos endógenos e exógenos na formação e modelagem do relevo terrestre.

(EF06GE04B) Identificar os componentes da morfologia das bacias e das redes hidrográficas e analisar as relações com a cobertura vegetal, a topografia e a ocupação do solo urbano e rural.

(EF06GE17) Discutir a importância da água para manutenção das formas de vida e relacionar com a sua disponibilidade no planeta, tipos de usos, padrões de consumo e práticas sustentáveis para preservação e conservação.

Tempo previsto para execução: 2 aulas

Ÿ O que registrar para avaliação do professor: Ler atentamente, copiar e responder atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00 do Dia 13/10 com identificação do(a) aluno(a), número e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629

 

Autoavaliação Obrigatória de Participação:

a)    Compreendi a importância dos conteúdos estudados no 3º Bimestre?

b)    Consegui participar da produção das pesquisas e contribuir com as mesmas?

c)    Realizei a leitura atenta dos textos?

d)    Prestei atenção no que foi exposto pelo professor?

e)    Realizei todas as atividades propostas pelo professor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...