Roteiro de Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda (De 05/10 a 09/10/2020)
Ÿ Disciplina: Geografia
Ÿ Professor: Elias Rivelle de Freitas
Ÿ Ano/série: 9º Ano
Ÿ Turma(s): “A”
Atividade I
Habilidades/conteúdos:
(EF09GE20) Identificar o papel dos setores primário, secundário e
terciário na economia da Europa, Ásia e Oceania e discutir a relevância do desenvolvimento
tecnológico para as economias dos países europeus e asiáticos.
(EF09GE21)
Analisar a formação de blocos regionais da Europa e Ásia, comparar as suas
características e relacionar com a atuação de blocos de outras regiões do
mundo.
(EF09GE11)
Relacionar as mudanças técnicas e científicas decorrentes do processo de
industrialização com as transformações no trabalho e analisar e discutir as
potencialidades e fragilidades desse processo em diferentes regiões do mundo,
em especial no Brasil.
(EF09GE12) Relacionar o processo de urbanização às transformações
da produção agropecuária, à expansão do desemprego estrutural e ao papel
crescente do capital financeiro em diferentes países, com destaque para o Brasil.
Tempo
previsto para execução: 2 aulas
O
que registrar para avaliação do professor: Ler atentamente, copiar e responder
atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00
do Dia 13/10 com identificação do(a) aluno(a), número e série/turma para o
e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br
e/ou via Whatsapp – (12)
99203-6629
REVISÃO
1) O que você compreende
pelos termos desigualdade e diversidade?
2) Quais países apresentam
maior índice de desigualdades?
3) O
que são os Setores Primário, Secundário e Terciário? Quais são as atividades
desenvolvidas em cada setor da Economia?
4) O que é o PIB?
Como ele é calculado? Para que serve esse indicador?
5) O que é o Índice
de Desenvolvimento Humano (IDH)?
6) O que são os
Blocos Econômicos? O Brasil faz parte de qual Bloco Econômico?
7) Comente sobre as
desigualdades no comércio internacional?
Atividade II
Habilidades/conteúdos:
(EF09GE20) Identificar o papel dos setores primário, secundário e
terciário na economia da Europa, Ásia e Oceania e discutir a relevância do desenvolvimento
tecnológico para as economias dos países europeus e asiáticos.
(EF09GE21)
Analisar a formação de blocos regionais da Europa e Ásia, comparar as suas
características e relacionar com a atuação de blocos de outras regiões do
mundo.
(EF09GE11)
Relacionar as mudanças técnicas e científicas decorrentes do processo de
industrialização com as transformações no trabalho e analisar e discutir as
potencialidades e fragilidades desse processo em diferentes regiões do mundo,
em especial no Brasil.
(EF09GE12) Relacionar o processo de urbanização às transformações
da produção agropecuária, à expansão do desemprego estrutural e ao papel
crescente do capital financeiro em diferentes países, com destaque para o Brasil.
Tempo
previsto para execução: 2 aulas
O
que registrar para avaliação do professor: Ler atentamente, copiar e responder
atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00
do Dia 13/10 com identificação do(a) aluno(a), número e série/turma para o
e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br
e/ou via Whatsapp – (12)
99203-6629
Autoavaliação
Obrigatória de Participação:
a) Compreendi a importância dos conteúdos estudados no 3º
Bimestre?
b) Consegui participar da produção das pesquisas e
contribuir com as mesmas?
c) Realizei a leitura atenta dos textos?
d) Prestei atenção no que foi exposto pelo professor?
e) Realizei todas as atividades propostas pelo professor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...