ROTEIRO DE ESTUDO 8º
ANO 3º Bimestre / Semana de Estudos Intensivos
DISCIPLINA: História
ANO: 8º ANO
PROFESSORA: CHRISTIANE
Orientações
aos Alunos: Leiam o material de apoio contido no blog da
Escola ou no material impresso, leia com calma e atenção e realize as
atividades solicitadas. Qualquer dúvida que surgir no decorrer da leitura ou da
realização das atividades entre em contato pelo grupo de WhatsApp nos horários
das aulas de História. Bons Estudos!
Realizem as atividades no caderno. Assim que terminar envie para mim
pelo WhatsApp ou e-mail.
Olá alunos.
Continuando com nossos estudos, de acordo com as aulas do
Centro de Mídias - SP e com o auxílio do caderno do aluno SP FAZ Escola e as
atividades do blog:
Pensando
sempre em ajudá-los diante do momento de estudos remotos (online) deixo abaixo
uma lista de atividades imprescindível para que você tenha um bom
desenvolvimento em história e claro, bons resultados em sua média final.
ATIVIDADES
1) Explique por que as terras das sesmarias eram doadas
somente para algumas pessoas.
2) Quais foram as capitanias hereditárias que tiveram o
sucesso esperado?
3) Por que as outras capitanias hereditárias fracassaram?
4) Com o fracasso da maioria das capitanias, o rei de
Portugal aumentou o controle sobre o Brasil, criando em 1548 o governo geral,
que eram homens que tinham postado serviços ao império português na África e
Oriente, parentes de pessoas influentes. Em 1549 chegou a Bahia o primeiro
governo-geral. Explique quem era o governador-geral, fale sobre as pessoas que
vieram com ele e qual foi a cidade fundada por ele, se tornando a primeira
capital do Brasil.
5) Explique o Tráfico Atlântico
6) Explique o Bill Aberdeen
7) Fale sobre a Revolta dos Malês
8) Entre 1819 e 1883 o Brasil recebeu mais de 20 mil
imigrantes europeus como Portugueses, Italianos, Alemães, Espanhóis, Russos,
Austríacos, Franceses e Suíços. Esses imigrantes entraram no Brasil para
trabalhar onde? Explique
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...