Roteiro 1
SEMANA DE 13/10/2020 A 16/10/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas
Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO : LEIA AS
ATIVIDADES PARA OS
EDUCANDOS QUE AINDA
NÃO ESTÃO ALFABETIZADOS.
Objetivo: Refletir sobre a escrita,
de modo a fazer ajustes grafema/ fonema em sons consonantais, aprimorando assim
a hipótese de escrita.
PALAVRAS LACUNADAS
RECORTE
AS LETRAS DO
FINAL DA PÁGINA
E COLE-AS NOS
LUGARES CORRETOS, DE
MODO A FORMAR
O NOME DAS
FIGURAS:
Objetivo: Ler palavras utilizando
habilidades diversas, escrever uma lista em ordem alfabética.
1.
LEIA
O NOME DOS
ANIMAIS ABAIXO:
Objetivo:
Reconhecimento de algarismos, conceito de juntar, adições de quantidades,
raciocínio lógico, habilidades atencionais.
RESOLVA
AS ADIÇÕES. LEMBRE-SE
DE COMEÇAR A
SOMAR PELA CASA
DA UNIDADE.
Objetivo:
Exercícios de grafomotricidade para estimular as habilidades cognitivas de
atenção, percepção visual, coordenação motora fina.
FAÇA CONFORME O MODELO:
ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
Objetivo: Determinar que a divisão está dividindo objetos em grupos iguais; reconhecer que a
divisão é o oposto da multiplicação .
IDEIAS
DA DIVISÃO
Objetivo: Ensinar o que são frases
exclamativas e interrogativas, consolidando um dos conhecimentos importantes
para uma comunicação escrita adequada.
Roteiro 3
ATIVIDADE I
PERCEPÇÃO VISUAL
Objetivo:
- Estimular a percepção visual;
- Estimular
as habilidades atencionais;
- Coordenação
motora fina e coordenação visomotora;
- Cores e formas;
- Noção espacial;
- Agilidade.
Material:
- Apostila com a atividade impressa;
- Lápis de cor , giz de cera ou canetinha.
Desenvolvimento:
- Mostrar as
imagens aos alunos e solicitar que façam o que está pedindo na comanda. Caso o aluno
não verbalize, peça que ele aponte, apontando corretamente, retribua com um
elogio social e em seguida, o adulto fala o conceito e pede para o aluno
repetir.
Obs.:
Não esqueça de registrar o momento com fotos ou
enviar para a professora.
ATIVIDADE II
COMPLETE O DESENHO
Objetivo:
- Estimular as habilidades atencionais;
- Percepção visual;
- Coordenação visomotora;
- Coordenação motora fina.
Material:
- Apostila com a atividade impressa;
- Lápis de cor, giz de cera ou canetinha.
-
Desenvolvimento:
- O aluno deverá
completar o desenho igual ao do modelo, identificando as partes que faltam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...