terça-feira, 24 de novembro de 2020

Roteiro de Atividades - Educação Especial - AEE - Prof Paula

 

SEMANA DE 23/11/2020 A 30/11/2020

 

NOME:________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

ORIENTAÇÃO : LEIA   AS   ATIVIDADES   PARA   OS   EDUCANDOS   QUE   AINDA   NÃO   ESTÃO   ALFABETIZADOS.

Objetivo: Refletir sobre a escrita, de modo a fazer ajustes grafema/ fonema em sons consonantais, aprimorando assim a hipótese de escrita; habilidades atencionais; coordenação motora fina.

PALAVRA    SECRETA

 

1.      DESCUBRA   A   PALAVRA   SECRETA,   COLANDO   A   LETRA   INICIAL   DE   CADA   FIGURA.

AS    LETRAS   PARA   RECORTE   ESTARÃO   NO   FINAL   DESSA   ATIVIDADE.









LETRAS   PARA   RECORTE

 








Objetivo: Verificar a hipótese de leitura.

 

DESAFIO   DA   LEITURA

 

VOCÊ   ESTÁ   SENDO   CONVIDADO   PARA   PARTICIPAR   DO   DESAFIO   DA   LEITURA.   PARA   REALIZAR    ESSE    DESAFIO,   VOCÊ   DEVERÁ   FAZER   A   LEITURA   DE   UM   DOS    TEXTOS   ABAIXO   E   ENVIAR   UM   VÍDEO    PARA   SUA   PROFESSORA   REALIZANDO   ESSA   LEITURA.   NÃO   SE   PREOCUPE   SE   VOCÊ   LERÁ   CERTO,   O   IMPORTANTE   É   VOCÊ   TENTAR!   ACREDITO   EM   VOCÊ!

                                                                            TEXTO A






















TEXTO   B


























Objetivo:  Verificar a hipótese de leitura; habilidades atencionais ( atenção, concentração e foco); coordenação motora fina.

 

1.       ESCREVA   AS   FRASES  DE   ACORDO   COM   A   ILUSTRAÇÃO.




 

Objetivo: Levar o aluno a perceber que a multiplicação é um processo mais rápido mais rápido que a adição para se chegar a um total, quando as parcelas são iguais; habilidades atencionais; raciocínio lógico; contagem

 

IDEIAS   DA   MULTIPLICAÇÃO







Roteiro 2



ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

Objetivo: Estimular a criatividade; habilidades atencionais; escrita; produção textual.

1.      OBSERVE   AS   TIRINHAS   E   CRIE   UMA   HISTÓRIA.

 



TEXTO B

Objetivo: Desenvolver as habilidades de consciência silábica ( manipulação silábica, aliteração e segmentação)





ALITERAÇÃO

CIRCULE   QUAL   FIGURA   DO   2º   RETÂNGULO   COMEÇA   COM   A   MESMA   SÍLABA   DO   1º   RETÂNGULO.




                                                                                                                                                                                                                                                                                   Roteiro 3


                                                ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO –  A.E.E.

ATIVIDADE I

MEU NOME É?

Objetivo:

- Estimular a discriminação visual;

- Estimular as habilidades atencionais;

- Coordenação motora fina e coordenação visomotora;

- Reconhecer e nomear as letras do nome;

- Movimento de pinça.

.

Material:

-  Prendedor de roupa;

-  Prancha com o nome do aluno.

 

Desenvolvimento:

   O aluno receberá uma prancha com o seu nome escrito de um lado e a parte detrás estará em branco. Nos prendedores de roupa estará escrito as letras que formam o nome dos alunos.

   O aluno deverá pegar o prendedor, identificar a letra e fazer o pareamento dela, colocando o prendedor sobre ela . Ele deverá fazer isso, letra por letra, nomeando as letras que formam o seu nome. Para dificultar , após a realização da atividade, o aluno deverá montar o seu nome, utilizando a parte da prancha que não tem o seu nome escrito. O responsável poderá também “cantar” a letra, como se fosse um bingo, solicitando o aluno que pegue determinado prendedor com a letra solicitada, para colocar na prancha.

 Segue  exemplo da atividade:




Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos  e  enviar para a professora.



ATIVIDADE II

TREINO RECORTE

Objetivo:

- Estimular as habilidades atencionais;

- Coordenação motora fina e coordenação visomotora;

- Fortalecimento dos músculos das mãos.

.

Material:

-  Molde de mão;

-  Tesoura.

 

Desenvolvimento:

 O aluno receberá um par de mão, com unhas feitas com papel colorido e deverá “cortar as unhas”, utilizando uma tesoura sem ponta, com a ajuda do responsável.

Segue exemplo da atividade.




ATIVIDADE III

TREINO RECORTE  COM AS MAÃOS

Objetivo:

- Estimular as habilidades atencionais;

- Coordenação motora fina e coordenação visomotora;

- Fortalecimento dos músculos das mãos;

- Expressão criativa.

.

Material:

-  Papel colorido;

-  Tesoura;

- Cola

 

Desenvolvimento:

 O aluno receberá folhas coloridas e deverá rasgá-las com as mãos. No espaço destinado, ele deverá colar esses papéis, criando um desenho, que poderá ser complementado com lápis, canetinha.

 

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos  ou  vídeos enviar para a professora.

 






                                                                               TEXTO A





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...