SEMANA DE 23/11/2020 A 30/11/2020
NOME:________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas
Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO : LEIA AS
ATIVIDADES PARA OS
EDUCANDOS QUE AINDA
NÃO ESTÃO ALFABETIZADOS.
Objetivo: Refletir sobre a escrita,
de modo a fazer ajustes grafema/ fonema em sons consonantais, aprimorando assim
a hipótese de escrita; habilidades atencionais; coordenação motora fina.
PALAVRA SECRETA
1.
DESCUBRA
A PALAVRA SECRETA,
COLANDO A LETRA
INICIAL DE CADA
FIGURA.
AS LETRAS
PARA RECORTE ESTARÃO
NO FINAL DESSA
ATIVIDADE.
LETRAS PARA
RECORTE
Objetivo: Verificar a hipótese de leitura.
DESAFIO DA
LEITURA
VOCÊ
ESTÁ SENDO CONVIDADO
PARA PARTICIPAR DO
DESAFIO DA LEITURA.
PARA REALIZAR ESSE
DESAFIO, VOCÊ DEVERÁ
FAZER A LEITURA
DE UM DOS TEXTOS
ABAIXO E ENVIAR
UM VÍDEO PARA
SUA PROFESSORA REALIZANDO
ESSA LEITURA. NÃO
SE PREOCUPE SE
VOCÊ LERÁ CERTO,
O IMPORTANTE É
VOCÊ TENTAR! ACREDITO
EM VOCÊ!
TEXTO A
TEXTO B
Objetivo:
Verificar a hipótese de leitura; habilidades atencionais ( atenção,
concentração e foco); coordenação motora fina.
1.
ESCREVA
AS FRASES DE
ACORDO COM A
ILUSTRAÇÃO.
Objetivo:
Levar o aluno a perceber que a multiplicação é um processo mais rápido mais
rápido que a adição para se chegar a um total, quando as parcelas são iguais; habilidades
atencionais; raciocínio lógico; contagem
IDEIAS
DA MULTIPLICAÇÃO
Roteiro 2
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
Objetivo:
Estimular a criatividade; habilidades atencionais; escrita; produção textual.
1.
OBSERVE AS
TIRINHAS E CRIE
UMA HISTÓRIA.
Objetivo:
Desenvolver as habilidades de consciência silábica ( manipulação silábica,
aliteração e segmentação)
ALITERAÇÃO
Roteiro 3
ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
MEU NOME É?
Objetivo:
- Estimular a
discriminação visual;
- Estimular as habilidades atencionais;
- Coordenação motora fina e coordenação visomotora;
- Reconhecer e nomear as letras do nome;
- Movimento de pinça.
.
Material:
- Prendedor de roupa;
- Prancha com o nome do aluno.
Desenvolvimento:
O aluno receberá uma prancha com o seu nome
escrito de um lado e a parte detrás estará em branco. Nos prendedores de roupa
estará escrito as letras que formam o nome dos alunos.
O aluno deverá
pegar o prendedor, identificar a letra e fazer o pareamento dela, colocando o
prendedor sobre ela . Ele deverá fazer isso, letra por letra, nomeando as
letras que formam o seu nome. Para dificultar , após a realização da atividade,
o aluno deverá montar o seu nome, utilizando a parte da prancha que não tem o
seu nome escrito. O responsável poderá também “cantar” a letra, como se fosse
um bingo, solicitando o aluno que pegue determinado prendedor com a letra
solicitada, para colocar na prancha.
Segue exemplo da atividade:
Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.
TREINO RECORTE
Objetivo:
- Estimular as habilidades atencionais;
- Coordenação motora fina e coordenação visomotora;
- Fortalecimento dos músculos das mãos.
.
Material:
- Molde de mão;
- Tesoura.
Desenvolvimento:
O aluno receberá um par de mão, com unhas
feitas com papel colorido e deverá “cortar as unhas”, utilizando uma tesoura
sem ponta, com a ajuda do responsável.
Segue
exemplo da atividade.
ATIVIDADE III
TREINO RECORTE COM AS MAÃOS
Objetivo:
- Estimular
as habilidades atencionais;
- Coordenação
motora fina e coordenação visomotora;
- Fortalecimento
dos músculos das mãos;
- Expressão
criativa.
.
Material:
- Papel colorido;
- Tesoura;
- Cola
Desenvolvimento:
O aluno receberá folhas coloridas e deverá
rasgá-las com as mãos. No espaço destinado, ele deverá colar esses papéis,
criando um desenho, que poderá ser complementado com lápis, canetinha.
Obs.:
Não esqueça de registrar o momento com fotos ou vídeos
enviar para a professora.
TEXTO A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...