segunda-feira, 9 de novembro de 2020

9º A - Geografia - Elias - De 09/11 a 13/11/2020

 

Roteiro de Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda (De 09/11 a 13/11/2020)

Ÿ Disciplina: Geografia

Ÿ Professor: Elias Rivelle de Freitas

Ÿ Ano/série: 9º Ano

Ÿ Turma(s): “A”

 

Atividade I

Habilidades/conteúdos: (EF09GE18) Identificar e analisar as cadeias industriais e de inovação e as consequências dos usos de recursos naturais e das diferentes fontes de energia (tais como termoelétrica, hidrelétrica, eólica e nuclear) em diferentes países.

(EF09GE28*) Avaliar criticamente os usos de recursos naturais a partir das diferentes fontes de energia (termoelétrica, hidrelétrica, eólica, nuclear e geotérmica), analisar os impactos socioambientais decorrentes da utilização em diferentes países da Europa, Ásia e Oceania e relacionar com as fontes de energia utilizadas no Brasil e as práticas de uso racional de energia

Tempo previsto para execução: 2 aulas

Ÿ  O que registrar para avaliação do professor: Assistir ao vídeo, ler, copiar e responder atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00 do Dia 17/11 com identificação do(a) aluno(a), número, roteiro e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629

 

ATIVIDADES

 

1.              Assistindo a aula do Centro de Mídias SP do Dia 05/11/2020, faça um resumo da mesma, respondendo  às seguintes  perguntas:

a)              O que são recursos naturais?

b)              O que são recursos naturais renováveis?

c)              O que são recursos naturais não renováveis?

 

Link da vídeo-aula: https://youtu.be/pjMZKsEapmQ

  

Atividade II

Habilidades/conteúdos: (EF09GE18) Identificar e analisar as cadeias industriais e de inovação e as consequências dos usos de recursos naturais e das diferentes fontes de energia (tais como termoelétrica, hidrelétrica, eólica e nuclear) em diferentes países.

(EF09GE28*) Avaliar criticamente os usos de recursos naturais a partir das diferentes fontes de energia (termoelétrica, hidrelétrica, eólica, nuclear e geotérmica), analisar os impactos socioambientais decorrentes da utilização em diferentes países da Europa, Ásia e Oceania e relacionar com as fontes de energia utilizadas no Brasil e as práticas de uso racional de energia

Tempo previsto para execução: 2 aulas

O que registrar para avaliação do professor: Ler, copiar e responder atentamente as perguntas, entregando todas as atividades conjuntamente até às 16h00 do Dia 17/11 com identificação do(a) aluno(a), número, roteiro e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629

 

 TRABALHO BIMESTRAL

 

1.              Pesquise quais são as principais fontes alternativas de energia, suas vantagens e desvantagens.

 

2.              Feita a pesquisa, escolha 1 (uma) fonte alternativa de energia, listando em quais países essa fonte de energia tem seu uso predominante (em maior quantidade).

 

Indicações de sites para pesquisa:

Mundo Educação – https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/fontes-alternativas-energia.htm

Brasil Escola – https://brasilescola.uol.com.br/geografia/fontes-alternativas-energia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...