Roteiro de
Estudos – E.E. Célia Keiko Ikeda (De 09/11 a 13/11/2020)
Ÿ Disciplina: Geografia
Ÿ Professor: Elias Rivelle de Freitas
Ÿ Ano/série: 9º Ano
Ÿ Turma(s): “A”
Atividade I
Habilidades/conteúdos: (EF09GE18)
Identificar e analisar as cadeias industriais e de inovação e as consequências
dos usos de recursos naturais e das diferentes fontes de energia (tais como
termoelétrica, hidrelétrica, eólica e nuclear) em diferentes países.
(EF09GE28*) Avaliar criticamente os usos de recursos naturais a partir
das diferentes fontes de energia (termoelétrica, hidrelétrica, eólica, nuclear
e geotérmica), analisar os impactos socioambientais decorrentes da utilização
em diferentes países da Europa, Ásia e Oceania e relacionar com as fontes de
energia utilizadas no Brasil e as práticas de uso racional de energia
Tempo previsto para execução: 2 aulas
O
que registrar para avaliação do professor: Assistir ao vídeo, ler, copiar e
responder atentamente as perguntas, entregando todas as atividades
conjuntamente até às 16h00 do Dia 17/11 com identificação do(a) aluno(a),
número, roteiro e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629
ATIVIDADES
1.
Assistindo
a aula do Centro de Mídias SP do Dia 05/11/2020, faça um resumo da mesma,
respondendo às seguintes perguntas:
a)
O que são
recursos naturais?
b)
O que são
recursos naturais renováveis?
c)
O que são
recursos naturais não renováveis?
Link da vídeo-aula:
Atividade II
Habilidades/conteúdos: (EF09GE18)
Identificar e analisar as cadeias industriais e de inovação e as consequências
dos usos de recursos naturais e das diferentes fontes de energia (tais como
termoelétrica, hidrelétrica, eólica e nuclear) em diferentes países.
(EF09GE28*) Avaliar criticamente os usos de recursos naturais a partir
das diferentes fontes de energia (termoelétrica, hidrelétrica, eólica, nuclear
e geotérmica), analisar os impactos socioambientais decorrentes da utilização
em diferentes países da Europa, Ásia e Oceania e relacionar com as fontes de
energia utilizadas no Brasil e as práticas de uso racional de energia
Tempo previsto para execução: 2 aulas
O que registrar para avaliação
do professor: Ler, copiar e responder atentamente as perguntas, entregando
todas as atividades conjuntamente até às 16h00 do Dia 17/11 com identificação
do(a) aluno(a), número, roteiro e série/turma para o e-mail rivelle@professor.educacao.sp.gov.br e/ou via Whatsapp – (12) 99203-6629
TRABALHO BIMESTRAL
1.
Pesquise quais são as principais fontes alternativas
de energia, suas vantagens e desvantagens.
2.
Feita a pesquisa, escolha 1 (uma) fonte alternativa
de energia, listando em quais países essa fonte de energia tem seu uso
predominante (em maior quantidade).
Indicações de sites para pesquisa:
Mundo Educação – https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/fontes-alternativas-energia.htm
Brasil Escola – https://brasilescola.uol.com.br/geografia/fontes-alternativas-energia.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...