quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Roteiro de aula semanal - Educação Especial - AEE - Prof Paula

 Roteiro 1


NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

ORIENTAÇÃO : LEIA   AS   ATIVIDADES   PARA   OS   EDUCANDOS   QUE   AINDA   NÃO   ESTÃO   ALFABETIZADOS.

Objetivo: Estimular as habilidades atencionais, habilidades de compreensão, ampliação de vocabulário, leitura, interpretação e escrita.

LEIA   A   PARLENDA   ABAIXO   E   RESPONDA   AS   QUESTÕES.















Roteiro 2


ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

Objetivo: Estimular a prática de escrita; estimular a produção de textos com coesão e coerência; conhecer diferentes gêneros textuais.

PRODUÇÃO TEXTUAL

1.      A   HISTÓRIA   DE   CHAPEUZINHO   PREOCUPOU   A   VIZINHANÇA,   QUE   RESOLVEU   IR   À   CAÇA   DO   LOBO   MAU.   FAÇA   UM   CARTAZ   A   PROCURA   DESSE   LOBO   MALVADO.   NÃO   SE   ESQUEÇA   DE   FAZER   UM   DESENHO   QUE   REPRESENTE   O   LOBO   MAU,   APÓS   COLOQUE   ALGUMAS   CARACTERISTICAS   FÍSICAS   DO   LOBO,   PARA   FACILITAR   AS   BUSCAS   E   UM   TELEFONE   PARA   CONTATO .








Objetivo: Estimular as habilidades cognitivas de atenção, concentração, memória, expressão criativa, compreensão, raciocínio lógico.

RESPONDA    ÀS    QUESTÕES:

 

 1.       ALÉM    DE    VIDRO,    O    QUE    MAIS    É    TRANSPARENTE  ?

 

 

 2.       ALÉM    DE    UM    DESPERTADOR,    O    QUE    MAIS    PODE    SER    PROGRAMADO ?

 

 

 3.       ALÉM    DE     BARBANTE,    O    QUE    PODE    SER    USADO    PARA    AMARRAR    UM PACOTE ?

 

 4.       ALÉM    DE    QUEIJO,    O    QUE    MAIS    PODE    RECHEAR    UM    PASTEL ?

 

  5.       ALÉM    DE    UMA    CASA    OU    APARTAMENTO,    O    QUE    MAIS    PODE    SER ALUGADO ?

 

  6.       ALÉM    DE    UM    ABACAXI,    O    QUE    MAIS    PRECISA    SER    DESCASCADO ?

 

  7.       ALÉM    DE    LANTERNA,    O    QUE    MAIS    NECESSITA    DE    PILHAS ?

 

  8.       ALÉM    DE    GELO,    O    QUE    MAIS    DERRETE ?

 

  9.       ALÉM    DE    PÃO,    O    QUE    PODE    SER    ASSADO ?

 

  10.   ALÉM    DE    MADEIRA,    O    QUE    PODE    SER    USADO    PARA    FAZER    UMA FOGUEIRA ?

 

 

 

 

Roteiro 3

                                                                                                                                                                                                                                                                                                           ATIVIDADE I

QUAL É  O CHINELO?

 

Objetivo:

- Estimular as habilidades atencionais;

- Percepção visual;

- Coordenação motora fina.

Material:

- Apostila com a atividade impressa;

- Lápis;

-  Tesoura.

Desenvolvimento:

-  O aluno deverá achar a sombra correspondente e ligar.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou  enviar para a professora.


 

 


 


                                                                                                   ATIVIDADE II

 MEU NOME É

Objetivo:

- Reconhecimento e nomeação das letras do nome;

- Habilidades atencionais;

- Coordenação motora fina.

Material:

- Prancha com o nome escrito;

- Cotonete;

- Tinta guache;

- Canetinha;

- Lápis de cor

Como fazer:

- Apresentar ao aluno a prancha com o nome e pedir para que nomeie as letras. Em seguida, entregar ao aluno um cotonete e a tinta guache, para que ele possa fazer o contorno das letras do nome e no espaço em branco, deixar que o aluno escreva livremente o seu nome e no espaço destinado a foto, pedir para que ele faça o seu autorretrato.

- Obs: Na impossibilidade de usar o cotonete para fazer o contorno das letras, as mesmas poderão ser contornadas com canetinha.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...