Roteiro 1
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas
Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO : LEIA AS ATIVIDADES PARA
OS EDUCANDOS QUE
AINDA NÃO ESTÃO
ALFABETIZADOS.
Objetivo:
Estimular as habilidades atencionais, habilidades de compreensão, ampliação de
vocabulário, leitura, interpretação e escrita.
LEIA A PARLENDA ABAIXO
E RESPONDA AS
QUESTÕES.
Roteiro 2
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
Objetivo: Estimular a prática de escrita; estimular a
produção de textos com coesão e coerência; conhecer diferentes gêneros
textuais.
PRODUÇÃO TEXTUAL
1. A HISTÓRIA
DE CHAPEUZINHO PREOCUPOU
A VIZINHANÇA, QUE
RESOLVEU IR À
CAÇA DO LOBO
MAU. FAÇA UM
CARTAZ A PROCURA
DESSE LOBO MALVADO.
NÃO SE ESQUEÇA
DE FAZER UM
DESENHO QUE REPRESENTE
O LOBO MAU,
APÓS COLOQUE ALGUMAS
CARACTERISTICAS FÍSICAS DO
LOBO, PARA FACILITAR
AS BUSCAS E UM TELEFONE
PARA CONTATO .
Objetivo:
Estimular as habilidades cognitivas de atenção, concentração, memória,
expressão criativa, compreensão, raciocínio lógico.
RESPONDA
ÀS
QUESTÕES:
1. ALÉM DE VIDRO, O QUE MAIS É TRANSPARENTE ?
2. ALÉM DE UM DESPERTADOR, O QUE MAIS PODE SER PROGRAMADO ?
3. ALÉM DE BARBANTE, O QUE PODE SER USADO PARA AMARRAR UM PACOTE ?
4. ALÉM DE QUEIJO, O QUE MAIS PODE RECHEAR UM PASTEL ?
5. ALÉM DE UMA CASA OU APARTAMENTO, O QUE MAIS PODE SER ALUGADO ?
6. ALÉM DE UM ABACAXI, O QUE MAIS PRECISA SER DESCASCADO ?
7. ALÉM DE LANTERNA, O QUE MAIS NECESSITA DE PILHAS ?
8. ALÉM DE GELO, O QUE MAIS DERRETE ?
9. ALÉM DE PÃO, O QUE PODE SER ASSADO ?
10. ALÉM DE MADEIRA, O QUE PODE SER USADO PARA FAZER UMA FOGUEIRA ?
QUAL É O CHINELO?
Objetivo:
- Estimular as habilidades atencionais;
- Percepção visual;
- Coordenação motora fina.
Material:
- Apostila com a atividade impressa;
- Lápis;
- Tesoura.
Desenvolvimento:
- O aluno deverá achar
a sombra correspondente e ligar.
Obs.: Não esqueça
de registrar o momento com fotos ou enviar para a professora.
MEU
NOME É
Objetivo:
- Reconhecimento e
nomeação das letras do nome;
- Habilidades
atencionais;
- Coordenação
motora fina.
Material:
- Prancha com o
nome escrito;
- Cotonete;
- Tinta guache;
- Canetinha;
- Lápis de cor
Como fazer:
- Apresentar ao
aluno a prancha com o nome e pedir para que nomeie as letras. Em seguida,
entregar ao aluno um cotonete e a tinta guache, para que ele possa fazer o
contorno das letras do nome e no espaço em branco, deixar que o aluno escreva
livremente o seu nome e no espaço destinado a foto, pedir para que ele faça o
seu autorretrato.
- Obs: Na
impossibilidade de usar o cotonete para fazer o contorno das letras, as mesmas
poderão ser contornadas com canetinha.
Obs.: Não esqueça
de registrar o momento com fotos e enviar para a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...