Roteiro 1
SEMANA DE 07/09/2020 A 11/09/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO : LEIA AS
ATIVIDADES PARA OS
EDUCANDOS QUE AINDA
NÃO ESTÃO ALFABETIZADOS.
Objetivo: Estimular o
desenvolvimento das habilidades atencionais, leitura, interpretação, escrita, memória
auditiva, associar número e alfabeto a palavra secreta e conhecimentos gerais.
1.
LEIA O
TEXTO ABAIXO :
DE ACORDO
COM AS INFORMAÇÕES
ACIMA, RESPONDA:
A)
EM QUE
DIA O BRASIL
FICOU PARA HISTÓRIA?
________________________________________________________________________________
B)
QUEM PROCLAMOU
A NOSSA GRANDE
VITÓRIA?
________________________________________________________________________________
C)
O BRASIL
FOI SEPARADO DE
QUAL PAÍS?
________________________________________________________________________________
D)
QUAL FOI
O GRITO QUE
DOM PEDRO DEU?
________________________________________________________________________________
RECORTE AS
FICHAS E COLE-AS
NA FOLHA SEGUINTE
DE ACORDO COM
O RESULTADO DAS
OPERAÇÕES.
COLE AS FICHAS DA
FOLHA ANTERIOR DE
ACORDO COM RESULTADO
DAS OPERAÇÕES E
MONTE A IMAGEM.
JOGO DOS
5 ERROS! DESCUBRA
OS 5 ERROS
NA IMAGEM 2
E ASSINALE COM X.
Roteiro 2
Objetivo: Estimular o
desenvolvimento das habilidades atencionais, leitura, interpretação, conhecimentos
sobre o contexto histórico e cultural do nosso país.
SEMANA DE 07/09/2020 A 11/09/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas Marques
Roteiro 3
ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO – A.E.E.
SORRISO SAUDÁVEL
- Práticas saudáveis de alimentação;
- Higiene bucal
Material:
- Apostila com a atividade impressa;
- Cola;
- Tesoura;
Desenvolvimento:
- Mostrar aos
alunos o desenho do dente saudável e do dente não saudável e explicar que a
falta de escovação, junto com o consumo de alimentos não saudáveis, acabam
deixando os dentes doentes, o que ocasionará dor e que sentir dor não é legal,
mas que podemos evitar, fazendo a escovação dos dentes adequadamente e
consumindo alimentos saudáveis.
- Em seguida apresentar os alimentos, pedir para o aluno
identificá-los e dizer os que são saudáveis e os não saudáveis e colar nos
respectivos lugares.
Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou enviar para a professora.
OBSERVE OS DENTES ABAIXO E COLE OS ALIMENTOS RESPONSÁVEIS POR CADA UM.
ATIVIDADE II
COLORINDO
- Estimular as
habilidades atencionais;
- Percepção visual;
- Coordenação motora
e visomotora;
- Noção espacial.
Material:
- Apostila com a
atividade impressa;
- Lápis de cor ou giz
de cera.
Desenvolvimento:
- O aluno deverá pintar o desenho igual ao
modelo.
Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou enviar para a professora.
PINTE O
DESENHO ABAIXO CONFORME
O MODELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...