segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Roteiro de Aula - Educação Especial- AEE- Prof Paula

 Roteiro 1.

SEMANA DE 14/09/2020 A 18/09/2020


NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

Objetivo: Estimular a prática de escrita; estimular a produção de textos com coesão e coerência; conhecer diferentes gêneros textuais.

PRODUÇÃO   TEXTUAL

 

1.       CHAPEUZINHO   VERMELHO   LEVARÁ   UMA   CESTA   DE   DOCES   PARA   SUA   AVÓ.    SUA   MÃE   ESTÁ   NA   DÚVIDA   DO   QUE  PREPARAR.  AJUDE-AS   SUGERINDO   ALGUNS   DOCES   BEM   GOSTOSOS!




Objetivo: Construir fatos básicos da adição e subtração sem reagrupamento e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

1.      COMPLETE   A   TRILHA,   COLOCANDO   O   RESULTADO   DAS   SUBTRAÇÕES

 


2.      COMPLETE   A   TRILHA,   COLOCANDO   O   RESULTADO   DAS   ADIÇÕES.

 



Objetivo: Estimular as habilidades atencionais, memória, compreensão.

 

1.    PENSAR   E   COMPLETAR.

 

A)    UMA   COR   COM   A   LETRA   A: __________________________________________________

 

B)    UMA   FRUTA   COM   A   LETRA   M:_______________________________________________

 

C)    UM   ANIMAL   COM   S:___________________________________________________________

 

D)    UM   OBJETO   ENCONTRADO   NO   BANHEIRO:_____________________________________

 

E)     UM   PAÍS:_______________________________________________________________________

 

F)     UMA   CIDADE COM   A   LETRA   A:________________________________________________

 

G)    O   CONTRÁRIO    DE   ALTO:______________________________________________________

 

H)    MÊS   QUE   FESTEJAMOS   O   DIA   DAS   CRIANÇAS:_______________________________

 

I)       UMA    ROUPA   DE   INVERNO:____________________________________________________

 

J)      UMA   FLOR   COM   A   LETRA   R:_________________________________________________

 

K)    UMA   FRUTA   QUE   POSSUI   SEMENTES:__________________________________________

 

L)     O   CONTRÁRIO   DE   PERTO:_____________________________________________________

 

Roteiro 2


SEMANA DE 14/09/2020 A 18/09/2020

 

NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.

ORIENTAÇÃO : LEIA   AS   ATIVIDADES   PARA   OS   EDUCANDOS   QUE   AINDA   NÃO   ESTÃO   ALFABETIZADOS.

Objetivo: Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar as suas funções. 

 







1.      ESCREVA   O   NÚMERO   CORRESPONDENTE   À   PARTE   DO   CORPO   HUMANO.   PARA   ISSO   UTILIZE   A   LEGENDA.











Objetivo: Verificar a hipótese de leitura, habilidades atencionais e memória de longo prazo.

LEITURA PINTADA

1.      PINTE   O   NOME   DA   FIGURA.






Objetivo: Construir fatos básicos da adição e subtração sem reagrupamento e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.


1.      COMPLETE   A   TRILHA,   COLOCANDO   O   RESULTADO   DAS   SUBTRAÇÕES.

 










Objetivo: Verificar a hipótese de escrita.

AUTODITADO

 





ESCREVA   O   NOME   DAS   FIGURAS:

















Roteiro 3

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO –  A.E.E.

ATIVIDADE I

CARRINHO DOS NÚMEROS

 

Objetivo:

- Estimular as habilidades atencionais;

- Percepção visual;

- Relação entre número e quantidade;

Material:

- Apostila com a atividade impressa;

- Cola;

-  Tesoura

Desenvolvimento:

-  O aluno deverá contar a quantidade de bolinhas existentes em cada pneu e colocar o numeral correspondente.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou  enviar para a professora.

 

CONTE     A   QUANTIDADE    DAS    BOLINHAS   DE   CADA   PNEU    E   COLE   O   NÚMERO   CORRESPONDENTE.   












Pneus para recorte para fazer a atividade acima.

 






ATIVIDADE II

QUEBRA-CABEÇA DA SEQUÊNCIA NUMÉRICA

Objetivo:

- Reconhecer números;

- Sequência numérica.

Material:

- Apostila com a atividade impressa;

- Cola;

-  Tesoura

Desenvolvimento:

-  O aluno deverá montar o quebra-cabeça de acordo com a sequência numérica . O responsável deverá  recortar o quebra-cabeças e apresentar os números aleatoriamente , perguntando ao aluno qual número. Sempre incentivar o aluno com elogio ao acertar, caso o aluno não reconheça o número, o responsável deverá dizer o número, pedir para o aluno mencionar e elogiar sempre ao responder. Após esse momento, pedir ao aluno que monte o quebra-cabeças seguindo a sequência numérica.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou  enviar para a professora.

RECORTE O QUEBRA-CABEÇAS ABAIXO E COLE-O NA PÁGINA SEGUINTE.------------------------------------




MONTE   O   QUEBRA-CABEÇAS    SEGUINDO   A   SEQUÊNCIA   NUMÉRICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...