Roteiro 1.
SEMANA DE 14/09/2020 A 18/09/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas
Marques
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
Objetivo: Estimular a prática de escrita;
estimular a produção de textos com coesão e coerência; conhecer diferentes
gêneros textuais.
PRODUÇÃO TEXTUAL
1. CHAPEUZINHO
VERMELHO LEVARÁ UMA
CESTA DE DOCES
PARA SUA AVÓ.
SUA MÃE ESTÁ
NA DÚVIDA DO
QUE PREPARAR. AJUDE-AS
SUGERINDO ALGUNS DOCES
BEM GOSTOSOS!
Objetivo: Construir
fatos básicos da adição e subtração sem reagrupamento e utilizá-los no cálculo
mental ou escrito.
1.
COMPLETE A
TRILHA, COLOCANDO O
RESULTADO DAS SUBTRAÇÕES
2. COMPLETE A TRILHA, COLOCANDO O RESULTADO DAS ADIÇÕES.
Objetivo: Estimular as
habilidades atencionais, memória, compreensão.
1. PENSAR E COMPLETAR.
A) UMA COR
COM A LETRA
A: __________________________________________________
B) UMA FRUTA
COM A LETRA
M:_______________________________________________
C) UM ANIMAL
COM
S:___________________________________________________________
D) UM OBJETO
ENCONTRADO NO
BANHEIRO:_____________________________________
E) UM
PAÍS:_______________________________________________________________________
F) UMA CIDADE COM
A LETRA A:________________________________________________
G) O CONTRÁRIO
DE
ALTO:______________________________________________________
H) MÊS QUE
FESTEJAMOS O DIA
DAS
CRIANÇAS:_______________________________
I) UMA ROUPA
DE INVERNO:____________________________________________________
J) UMA FLOR
COM A LETRA
R:_________________________________________________
K) UMA FRUTA
QUE POSSUI
SEMENTES:__________________________________________
L) O CONTRÁRIO
DE PERTO:_____________________________________________________
Roteiro 2
SEMANA DE 14/09/2020 A 18/09/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas Marques
ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
ORIENTAÇÃO
: LEIA AS
ATIVIDADES PARA OS
EDUCANDOS QUE AINDA
NÃO ESTÃO ALFABETIZADOS.
Objetivo: Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar as suas funções.
1.
ESCREVA
O NÚMERO CORRESPONDENTE À
PARTE DO CORPO
HUMANO. PARA ISSO
UTILIZE A LEGENDA.
Objetivo:
Verificar a hipótese de
leitura, habilidades atencionais e memória de longo prazo.
LEITURA PINTADA
1.
PINTE O
NOME DA FIGURA.
Objetivo:
Construir fatos básicos
da adição e subtração sem reagrupamento e utilizá-los no cálculo mental ou
escrito.
1.
COMPLETE A
TRILHA, COLOCANDO O
RESULTADO DAS SUBTRAÇÕES.
Roteiro 3
ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E.
CARRINHO DOS NÚMEROS
- Estimular as
habilidades atencionais;
- Percepção visual;
- Relação entre
número e quantidade;
Material:
- Apostila com a
atividade impressa;
- Cola;
- Tesoura
Desenvolvimento:
- O aluno deverá contar a quantidade de
bolinhas existentes em cada pneu e colocar o numeral correspondente.
Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou enviar para a professora.
CONTE A QUANTIDADE
DAS BOLINHAS DE
CADA PNEU E
COLE O NÚMERO
CORRESPONDENTE.
Pneus
para recorte para fazer a atividade acima.
ATIVIDADE II
QUEBRA-CABEÇA DA SEQUÊNCIA NUMÉRICA
Objetivo:
- Reconhecer números;
- Sequência numérica.
Material:
- Apostila com a atividade impressa;
- Cola;
- Tesoura
Desenvolvimento:
- O aluno deverá
montar o quebra-cabeça de acordo com a sequência numérica . O responsável
deverá recortar o quebra-cabeças e
apresentar os números aleatoriamente , perguntando ao aluno qual número. Sempre
incentivar o aluno com elogio ao acertar, caso o aluno não reconheça o número,
o responsável deverá dizer o número, pedir para o aluno mencionar e elogiar
sempre ao responder. Após esse momento, pedir ao aluno que monte o
quebra-cabeças seguindo a sequência numérica.
Obs.: Não esqueça
de registrar o momento com fotos ou enviar para a professora.
RECORTE O QUEBRA-CABEÇAS
ABAIXO E COLE-O NA PÁGINA
SEGUINTE.------------------------------------
MONTE O
QUEBRA-CABEÇAS SEGUINDO A
SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...