terça-feira, 28 de abril de 2020

1- Roteiro- Sala de Recursos A.E.E.- Prof Paula


SALA DE RECURSO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
A.E.E..



ATIVIDADES QUARENTENA







E.E. PROF CÉLIA KEIKO IKEDA
PROF PAULA DANTAS MARQUES
ALUNO:


                                            Abril/2020




1.      Tempo de duração.
Período de estudos não presenciais.

2.      Unidade Escolar.
E.E. Prof Célia Keiko Ikeda
          
3.      Turma.
Sala de Recursos, turma B

4.      Professora responsável.
Paula Cristina da Silva Dantas Marques


5.      Justificativa.
Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Atendimento Educacional Especializado (AEE), bem como os demais atendimentos da Educação Básica, sofrerá adaptação para o ensino não presencial. Contudo, o seguinte plano estratégico visa detalhar as práticas que serão desenvolvidas neste período.

6.      Objetivo Geral.
Estabelecer o plano de ação para o atendimento dos estudantes, público alvo da educação especial, devidamente matriculados em sala de recursos. E orientação aos docentes da sala regular, equipe gestora e responsáveis.

7.      Objetivos específicos.
Ø  Organizar a rotina semanal dos atendimentos aos estudantes;
Ø  Proporcionar orientação e troca de experiências pedagógicas;
Ø Elaborar atividades que atendam as especificidades da sala de recursos, via ensino a distância.

8.      Etapas.
Ø Elaboração de atividades próprias da sala de recursos para os alunos regularmente matriculados e aplicação por meio de:
Ø Aplicativo Centro de Mídias de SP;
Ø Atividades impressas;
Ø Vídeo chamadas.

9.      Avaliação
A avaliação será qualitativa a constar nos relatórios de desenvolvimento individual e coletivo em concordância com as habilidades indicadas no PAI (Plano de atendimento Individual) anexo II, dos educandos.


Srs. Responsáveis
            Está sendo entregue, uma apostila com atividades a serem desenvolvidas com os alunos do Atendimento Educacional Especializado, durante o período da quarentena. Essas atividades, são equivalentes ao mês de abril e maio, de acordo com o número de atendimento semanal de cada aluno. Estão em ordem e com as respectivas datas. Posteriormente, será entregue as apostilas dos meses subsequentes.
            Vale ressaltar, que o trabalho desenvolvido nos atendimentos do AEE, não visão o reforço escolar e sim o desenvolvimento das habilidades cognitivas ( atenção, concentração, memória, percepção, raciocino lógico, habilidades motoras, oralidade,etc), atividades funcionais, que desenvolvam a autonomia e independência desses alunos , atividades de vida prática e diária, complementando assim o que é visto em sala de aula regular.
            Trabalhamos com as necessidades especificas de cada aluno, de forma diferente (lúdica e concreta), do que é passado em sala de aula regular.
            Conto com a colaboração de vocês para aplicação das atividades, será de suma importância estabelecer uma rotina de estudos, com horários estabelecidos, para facilitar a organização interna do aluno.
            O uso de jogos, faz parte da rotina dos atendimentos e é de fundamental importância para a aprendizagem, por isso, eles também farão parte da rotina de estudos. Enviei junto com as atividades, alguns jogos, com suas regras, e a participação da família será primordial, pois eles se sentirão mais acolhidos e felizes, por estarem tendo essa troca com vocês.
 Estou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, via chamada, chamada de vídeo. Mediante as dúvidas que surgirem, peço que entrem em contato ou até mesmo para que o vínculo seja mantido, mesmo com a ausência das aulas presenciais.
E o mais importante não é a resposta correta e sim como o aluno cria estratégias no pensar.
Peço, por favor, que registrem esses momentos, nos quais as atividades serão desenvolvidas em casa, por foto, vídeos, relatos escritos e me enviem, pois será uma forma de registro dessas atividades.
Conto com a colaboração de todos vocês e mais uma vez, venho ressaltar a importância da parceria entre escola e família, visando o pleno desenvolvimento e autonomia dos nossos estudantes.

Com carinho.
Professora Paula Dantas Marques.






PINDAMONHANGABA, 30 DE  ABRIL 2020.
E.E PROFESSORA CÉLIA KEIKO IKEDA
PROF PAULA DANTAS MARQUES
ALUNO:   __________________________________
             



PANDEMIA DO CORONAVÍRUS




















  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...