Roteiro 1
SEMANA DE 10/08/2020 A 14/08/2020
NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____
Prof Paula Dantas Marques
LEIA O
TEXTO ABAIXO:
A
GIRAFA SEM SONO
1. ESSA HISTÓRIA SE PASSA:
(A) À NOITE NO ZOOLÓGICO.
(B) PELA
MANHÃ, NA FLORESTA.
(C) Á NOITE, NA FLORESTA. (D) PELA MANHÃ.
2.
LEIA: “— É FALTA DE UM BOM TRAVESSEIRO!
“ ESTA FALA É:
(A) DA GIRAFA ( B) DA ÁRVORE
(C) DO TRAVESSEIRO (D) DO
GALHO
3.
NO TRECHO
“FALOU UMA ÁRVORE QUE ESTAVA LÁ
PERTO”, |
|
A
EXPRESSÃO DESTACADA DA IDEIA DE: |
|
|
|
(A)
TEMPO. |
(B) MODO. |
(C) LUGAR. |
(D) CAUSA. |
4.
O
QUE DEU ORIGEM À HISTÓRIA
NARRADA FOI O FATO DE
:
(A) A GIRAFA ESTAR SEM SONO.
(B) A NUVEM CONVERSAR
COM A GIRAFA.
(C) A ÁRVORE
ATRAPALHAR O SONO DA GIRAFA.
(D) A GIRAFA ESTAR SEM UM BOM TRAVESSEIRO.
RETIRE DO TEXTO:
1. CONTINUE O TEXTO.
SERÁ QUE A GIRAFA
CONSEGUIU DORMIR? “— É VERDADE! COMO É QUE EU NÃO TINHA PENSADO
NISSO! — DISSE A GIRAFA, E ENCOSTOU A CABEÇA
NO MEIO DOS
DOIS GALHOS DA ÁRVORE.”
Roteiro 2
ORIENTAÇÃO : LEIA AS
ATIVIDADES PARA OS
EDUCANDOS QUE AINDA
NÃO ESTÃO ALFABETIZADOS.
1.
ESCREVA O
NOME DAS FIGURAS:
COMPLETE A
SEQUÊNCIA NUMÉRICA COM
OS NÚMEROS QUE
FALTAM.
COMPLETE AS
PALAVRAS COM AS
SÍLABAS QUE FALTAM.
RECORTE E
COLE AS SÍLABAS
QUE FORMAM O
NOME DAS FIGURAS
ABAIXO:
CAUAN COMPROU UM PRESENTE PARA A SUA FILHA QUE IRÁ COMPLETAR 5 ANOS DE IDADE
CARRINHO DOS NÚMEROS
- Estimular as habilidades atencionais;
- Desenvolver as habilidades de raciocínio pertinentes
a composição de um ou mais números;
- Organização;
- Coordenação motora fina e coordenação visomotora;
Material:
-
Apostila com a atividade impressa;
-
Tinta guache, cotonete, lápis de cor ou giz de cera.
Desenvolvimento:
- O aluno deverá identificar o número
representado na folha, caso o aluno tenha dificuldades no reconhecimento, falar
o nome do número e pedir para ele repetir.
Solicitar ao aluno para que ele localize o número no carrinho e circule
e que pinte a quantidade de quadrinhos que representa a quantidade desse
número.
- Após, passar o dedinho
do aluno no contorno do número, fazendo o movimento correto e em seguida,
utilizando o cotonete e a tinta guache, preencher o número.
Obs.: Não esqueça de registrar o momento
com fotos ou enviar para a professora.
REGISTRO FOTOGRÁFICO
ATIVIDADE II
CONCEITOS
Objetivo:
- Desenvolver
noções de grandeza; noções espaciais;
- Ampliar a
capacidade de observação;
- Percepção e
discriminação visual;
- Habilidades
atencionais;
- Raciocínio
lógico
Material:
- Apostila com a atividade impressa;
- Tesoura e cola.
Desenvolvimento:
-
Apresentar as imagens aos alunos, falando sobre os conceitos envolvidos nelas.
Em seguida, pedir para que localizem as figuras que representam os conceitos e
colem .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...