quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Roteiro de atividades- Educação Especial- AEE- Prof Paula


                                                                                     Roteiro 1

SEMANA DE 10/08/2020 A 14/08/2020

 

NOME:___________________________________________________________DATA:_____/____/_____

Prof Paula Dantas Marques

                                                     ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – A.E.E




LEIA   O   TEXTO   ABAIXO:

 

A   GIRAFA   SEM   SONO

1.     ESSA   HISTÓRIA   SE   PASSA:

 

(A) À   NOITE   NO   ZOOLÓGICO.                 (B) PELA   MANHÃ,  NA  FLORESTA.

(C) Á  NOITE, NA  FLORESTA.                       (D) PELA   MANHÃ.

 

 

2.  LEIA: “— É FALTA DE UM BOM TRAVESSEIRO! “ ESTA FALA É:

 

(A) DA  GIRAFA                                           ( B) DA  ÁRVORE   

 

(C) DO  TRAVESSEIRO                                 (D) DO   GALHO

 

 

3.     NO TRECHO “FALOU UMA ÁRVORE QUE ESTAVA PERTO”,

A EXPRESSÃO DESTACADA DA IDEIA DE:

 

 

(A) TEMPO.

(B) MODO.

(C) LUGAR.

 (D) CAUSA.

 

 

4.  O   QUE   DEU   ORIGEM   À   HISTÓRIA   NARRADA   FOI   O   FATO  DE :

(A) A   GIRAFA   ESTAR   SEM   SONO.

 

(B) A   NUVEM   CONVERSAR   COM   A   GIRAFA.

 

(C) A   ÁRVORE   ATRAPALHAR   O   SONO   DA   GIRAFA.

 

(D) A   GIRAFA   ESTAR   SEM   UM   BOM   TRAVESSEIRO.

 

 

    RETIRE   DO   TEXTO: 

1.     CONTINUE O TEXTO.

 

  SERÁ  QUE  A  GIRAFA  CONSEGUIU  DORMIR? “— É   VERDADE! COMO   É   QUE   EU   NÃO   TINHA   PENSADO   NISSO! — DISSE   A GIRAFA,   E   ENCOSTOU    A   CABEÇA   NO   MEIO   DOS   DOIS   GALHOS DA  ÁRVORE.”



Roteiro 2


ORIENTAÇÃO : LEIA   AS   ATIVIDADES   PARA   OS   EDUCANDOS   QUE   AINDA   NÃO   ESTÃO   ALFABETIZADOS.

 

1.     ESCREVA   O   NOME   DAS   FIGURAS:








     COMPLETE   A   SEQUÊNCIA   NUMÉRICA   COM   OS   NÚMEROS   QUE   FALTAM.



    COMPLETE   AS   PALAVRAS   COM   AS  SÍLABAS   QUE   FALTAM.

 


     RECORTE   E   COLE   AS   SÍLABAS   QUE   FORMAM   O   NOME   DAS   FIGURAS   ABAIXO:




CAUAN   COMPROU   UM   PRESENTE   PARA   A   SUA   FILHA   QUE   IRÁ   COMPLETAR   5   ANOS   DE   IDADE



Roteiro 3

ATIVIDADE I

CARRINHO DOS NÚMEROS

Objetivo:

- Estimular as habilidades atencionais;

- Desenvolver as habilidades de raciocínio pertinentes a composição de um ou mais números;

- Organização;

- Coordenação motora fina e coordenação visomotora;

Material:

- Apostila com a atividade impressa;

- Tinta guache, cotonete, lápis de cor ou giz de cera.

Desenvolvimento:

-  O aluno deverá identificar o número representado na folha, caso o aluno tenha dificuldades no reconhecimento, falar o nome do número e pedir para ele repetir.  Solicitar ao aluno para que ele localize o número no carrinho e circule e que pinte a quantidade de quadrinhos que representa a quantidade desse número.

- Após, passar o dedinho do aluno no contorno do número, fazendo o movimento correto e em seguida, utilizando o cotonete e a tinta guache, preencher o número.

Obs.: Não esqueça de registrar o momento com fotos ou  enviar para a professora.

REGISTRO FOTOGRÁFICO

 











 


ATIVIDADE II

CONCEITOS

 

Objetivo:

- Desenvolver noções de grandeza; noções espaciais;

- Ampliar a capacidade de observação;

- Percepção e discriminação visual;

- Habilidades atencionais;

- Raciocínio lógico

Material:

- Apostila com a atividade impressa;

- Tesoura e cola.

Desenvolvimento:

- Apresentar as imagens aos alunos, falando sobre os conceitos envolvidos nelas. Em seguida, pedir para que localizem as figuras que representam os conceitos e colem .











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...