# 3° Bimestre – Atividade 3 – Ciências – 7°Ano-
Escola:______________________________________________________.
Pindamonhangaba,________________________________________2020.
Nome:______________________________
Nº______ Série: 7º Ano_____.
Profª: Sonia Harada
# Cronograma de estudo: 31 / 08 a 04 / 09 / 2020.
# Fonte de estudo: Pesquisar na Internet – livros -
# Habilidades: (EF07CI18*) – Identificar as unidades de conservação existentes no território paulista e argumentar sobre as suas características e importância em relação à preservação, à conservação e ao uso sustentável.
# Sugestão de vídeos – Conforme conteúdo apostila –
# Vídeo: Ecossistemas Brasileiros: Mata atlântica, Amazônia e Mata dos Cocais – Ciências – 7º ano – E.F
#Link: https://www.youtube.com/watch?v=xLRwlkkZ3hU
#
Vídeo: Ecossistemas Brasileiros – Rafaela Lima – 7° Ano
#
Link: https://www.youtube.com/watch?v=xLRwlkkZ3hU
# Vídeo: Ecossistemas Brasileiros: Pampas, Mata de Araucária, Restingas e
Manguezais – Ciências – 7º ano – E. F
# Link: https://www.youtube.com/watch?v=eJKrX0OXFCg
# Apostila página: 12
e 13 – No caderno - A realização de uma
pesquisa sobre as características dos principais ecossistemas: Amazônia, Mata
Atlântica, Pampas e Mata dos Cocais – Conforme o roteiro da página 13. ( os
demais já foram solicitados na atividade anterior).
# Responda:
1.Por que existem essas variedades de ecossistemas no Brasil?
2. Qual o ecossistema da sua cidade?
3. O que entende por Restinga?
4. O que é espécie endêmica?
# Atividade Digital – MUITA ATENÇÃO NA DATA DO TÉRMINO .
# IMPORTANTE: SE ATENTEM PARA O PRAZO DO FECHAMENTO DA ATIVIDADE DIGITAL – NÃO SERÁ ABERTO O LINK APÓS A DATA MARCADA – A ATIVIDADE DEVERÁ SER REALIZADA UMA ÚNICA VEZ, CASO CONTRÁRIO, SERÁ ANULADA DE QUEM REALIZAR A MAIS.
# SEGUE O LINK
ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...