sexta-feira, 27 de março de 2020

Projeto de vida - 9° ano


Escola:________________________________________________ Data:     /    /2020.
Nome:_________________________________ Nº______ Série: 9º Ano_____.
Profª: Sonia  Harada.  
Tempo estimado: 27/03 a 03/04/2020.
Projeto de Vida: 9° ano -2020
# Habilidades: Estabelecer relações de causa e consequência, entre partes e / ou elementos de um texto.
# Inferir informações implícitas (conceitos, opiniões, tema/assunto principal, entre outros) em um texto.
# Identificar a sequência lógica dos fatos em um texto.
# Apostila: Projeto de Vida – P. 56 e 57.  Obs: Leitura atenciosa nas atividades.

# Para melhor conhecimento: Vamos definir alguns conceitos sobre habilidades e competências.

*Habilidades: estão associadas ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade adquirida.
*Competências: conjunto de habilidades harmonicamente (harmoniosamente, de comum acordo, coincidentemente) desenvolvidas e que caracterizam, por exemplo, uma função/profissão específica: ser arquiteto, médico ou professor de química.

#Atividade: Relacione as competências com seus respectivos conceitos.

( 1 ) Iniciativa social.   ( 2 ) Respeito.   ( 3 ) Confiança.   ( 4  )Tolerância ao estresse).  ( 5 ) Autoconfiança.  i
(     )Sentir-se realizado consigo mesmo e sua vida; ter pensamentos positivos e manter expectativas otimistas; antecipar o sucesso em suas ações; ter mentalidade de crescimento e proativa; não ficar obcecado por fracassos e frustrações.
(     )Ser capaz de abordar e se conectar com outras pessoas, tanto com os amigos como com as pessoas desconhecidas, iniciando, mantendo e apreciando o contato social; ter habilidades em trabalhos de grupo, incluindo expressividade comunicativa, como  falar em público.
(     )Ter estratégias efetivas para regular frustração, raiva e irritação, ser capaz de manter a tranquilidade e a serenidade em face de frustrações, não ser  volátil.
(     )Saber regular ansiedade e resposta ao estresse; não se preocupar excessivamente; ser capaz de resolver problemas com calma.
(     ) Ser capaz de perceber que outros têm boas intenções e de perdoar aqueles que cometem erros; evitar ser ríspido e categórico; dar sempre uma segunda chance.
(     )Ser capaz de tratar outras pessoas com respeito e cortesia, da maneira como gostaria de ser tratado, considerando suas noções próprias de justiça, igualdade e tolerância.

# P. 56 – Hora de reflexão!  Como penso, sinto, ajo e decido?

# No caderno ( Diário de Práticas e Vivências), responda:

*Como você age no seu dia a dia?
*Registre a sua rotina até o final de semana e nessa quarentena do coronavírus.

# P.57 – Confira o “Caderno de Resposta”, que está ao final da apostila. Faça a leitura atenciosa e responda as questões das p. 69 a 71.
#Missão 4 – Onde estamos e para onde queremos ir!
*Leitura atenciosa – Colocando os 03 (três) itens em reflexão. # Desafio: “Jogo da Vida”
* Escreva em seu Diário de Práticas e Vivência.
* Indique, pelo menos, duas competências.
* Planeje, pelo menos, duas ações para desenvolver cada uma das ações e competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário em nosso Blog...