Escola:________________________________________________
Data: / /2020.
Nome:_________________________________
Nº______ Série: 9º Ano_____.
Profª:
Sonia Harada.
Tempo
estimado: 27/03 a 03/04/2020.
Projeto de
Vida: 9° ano -2020
# Habilidades:
Estabelecer relações de causa e consequência, entre partes e / ou elementos de
um texto.
# Inferir
informações implícitas (conceitos, opiniões, tema/assunto principal, entre
outros) em um texto.
# Identificar
a sequência lógica dos fatos em um texto.
# Apostila:
Projeto de Vida – P. 56 e 57. Obs:
Leitura atenciosa nas atividades.
#
Para melhor conhecimento: Vamos definir alguns conceitos sobre habilidades e
competências.
*Habilidades: estão associadas ao saber fazer:
ação física ou mental que indica a capacidade adquirida.
*Competências: conjunto de habilidades
harmonicamente (harmoniosamente, de comum acordo, coincidentemente)
desenvolvidas e que caracterizam, por exemplo, uma função/profissão específica:
ser arquiteto, médico ou professor de química.
#Atividade:
Relacione as competências com seus respectivos conceitos.
( 1 )
Iniciativa social. ( 2 ) Respeito. ( 3 ) Confiança. ( 4 )Tolerância
ao estresse). ( 5 ) Autoconfiança. i
( )Sentir-se realizado consigo mesmo e sua
vida; ter pensamentos positivos e manter expectativas otimistas; antecipar o sucesso
em suas ações; ter mentalidade de crescimento e proativa; não ficar obcecado
por fracassos e frustrações.
( )Ser capaz de abordar e se conectar com
outras pessoas, tanto com os amigos como com as pessoas desconhecidas,
iniciando, mantendo e apreciando o contato social; ter habilidades em trabalhos
de grupo, incluindo expressividade comunicativa, como falar em público.
( )Ter estratégias efetivas para regular
frustração, raiva e irritação, ser capaz de manter a tranquilidade e a
serenidade em face de frustrações, não ser volátil.
( )Saber regular ansiedade e resposta ao
estresse; não se preocupar excessivamente; ser capaz de resolver problemas com
calma.
( ) Ser capaz de perceber que outros têm
boas intenções e de perdoar aqueles que cometem erros; evitar ser ríspido e
categórico; dar sempre uma segunda chance.
( )Ser capaz de tratar outras pessoas com
respeito e cortesia, da maneira como gostaria de ser tratado, considerando suas
noções próprias de justiça, igualdade e tolerância.
# P. 56 – Hora de reflexão! Como penso, sinto, ajo e decido?
#
No caderno ( Diário de Práticas e Vivências), responda:
*Como
você age no seu dia a dia?
*Registre
a sua rotina até o final de semana e nessa quarentena do coronavírus.
# P.57 – Confira o “Caderno
de Resposta”, que está ao final da apostila. Faça a leitura atenciosa e responda
as questões das p. 69 a 71.
#Missão 4 – Onde estamos
e para onde queremos ir!
*Leitura atenciosa –
Colocando os 03 (três) itens em reflexão.
# Desafio: “Jogo da Vida”
*
Escreva em seu Diário de Práticas e Vivência.
*
Indique, pelo menos, duas competências.
*
Planeje, pelo menos, duas ações para desenvolver cada uma das ações e
competências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...