Escola:________________________________________________ Data: / /2020.
Nome:_________________________________ Nº______ Série: 7º
Ano_____.
Profª: Sonia Harada.
Tempo estimado: 27/03 a 03/04/2020.
Projeto de Vida: 7° ano -2020
# Habilidades: Estabelecer relações de causa e consequência,
entre partes e / ou elementos de um texto.
# Inferir informações implícitas (conceitos, opiniões, tema/assunto
principal, entre outros) em um texto.
# Identificar a sequência lógica dos fatos em um texto.
# Apostila: Projeto de Vida – P. 56 e 57. Obs: Leitura atenciosa nas atividades.
# Para melhor conhecimento: Vamos definir alguns conceitos
sobre habilidades e competências.
*Habilidades: estão associadas ao saber fazer: ação
física ou mental que indica a capacidade adquirida.
*Competências: conjunto de habilidades harmonicamente
(harmoniosamente, de comum acordo, coincidentemente) desenvolvidas e que
caracterizam por exemplo, uma função/profissão específica: ser arquiteto, médico
ou professor de química.
#Atividade: Relacione as competências com seus respectivos
conceitos.
( 1 ) Assertividade.
( 2 ) Entusiasmo. ( 3 )Empatia.
( 4 )Respeito. ( 5 ) Confiança. (
6 ) Tolerância ao estresse.
( )Ser capaz de
assumir a perspectiva dos outros e de utilizar habilidades de empatia para
entender necessidades e sentimentos dos outros, agindo com generosidade e
consideração de acordo com essa
( )Ser capaz de
falar o que acredita e expressar suas opiniões, necessidades e sentimentos; mobilizar
as pessoas; ser preciso e firme; expressar suas ideias; defender uma posição e
confrontar outros, se necessário, ter coragem.
( )Saber
regular ansiedade e resposta ao estresse; não se preocupar excessivamente; ser
capaz de resolver problemas com calma.
( )Ser capaz de
tratar outras pessoas com respeito e cortesia, da maneira como gostaria de ser
tratado, considerando suas noções próprias de justiça, igualdade e tolerância.
( )Ser capaz de
demonstrar paixão e empolgação pela vida; ir ao encontro de suas atividades
diárias com energia, entusiasmo e atitude positiva.
( )Ser capaz de
perceber que outros têm boas intenções e de perdoar aqueles que cometem erros;
evitar ser ríspido e categórico; dar sempre uma segunda chance.
# Apostila - P.56.
Nomeando competências a P.57.
Missão 4 – Onde estamos e para onde queremos ir!
*Leitura atenciosa – Colocando os 03 (três) itens em
reflexão.
# Hora da ação!
Construindo um plano de desenvolvimento pessoal.
# Desafio: “Jogo da Vida”
* Escreva em seu
Diário de Práticas e Vivência.
* Indique, pelo menos, duas competências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...