ATIVIDADES COMPLEMENTARES – SEMANA 1 / 7º ano 29março a 02abril - 2021 |
E.E. Célia Keiko Ikeda / Pindamonhangaba - SP |
Língua Portuguesa – Professora Márcia Alves |
Textos literários – Conto popular
(EF67LP28)
Ler, de forma autônoma, e compreender
— selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes
objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes —, romances
infantojuvenis, contos populares, contos de terror, lendas brasileiras,
indígenas e africanas, narrativas de aventuras, narrativas de enigma, mitos,
crônicas, autobiografias, histórias em quadrinhos, mangás, poemas de forma
livre e fixa (como sonetos e cordéis), vídeo-poemas, poemas visuais, dentre
outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências
por gêneros, temas, autores.
Leia o quadrinho a seguir:
1. O quadrinho acima faz
referência ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado anualmente em 8 de
maio. Desse modo, podemos concluir que o texto em quadrinhos cumpre uma função
e possui características próprias, assim, concluímos que ele:
a) tem o objetivo somente de
divertir crianças.
b) pode exercer posicionamentos
sobre a atualidade.
c) é um texto destinado apenas
ao público jovem e infantil.
d) é criado utilizando situações que não refletem a realidade.
2. Podemos entender que o
objetivo de um texto biográfico ou biografia romanceada é:
a) fazer um texto poético sobre
a obra de um escritor.
b) informar sobre a vida de um
autor ou personalidade.
c) realizar uma entrevista com
uma personalidade.
d) informar a respeito da história do país do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário em nosso Blog...